Proposta de transição deve ser lida hoje no Plenário da Ales  

Só a Assembleia pode aumentar o salário do governador / crédito: divulgação

A expectativa do presidente da Ales, Erick Musso (Republicanos), é que o texto sobre a transição da reforma da Previdência dos servidores estaduais seja lido durante sessão nesta terça-feira (17), e votado até quarta (18).  

Associações  

Sete associações capixabas enviaram um documento aos deputados estaduais, nesta segunda-feira, solicitando considerações a alguns pontos da proposta de transição da reforma da Previdência dos servidores. Assinam o documento as associações dos Magistrados, dos servidores do Ministério Público, dos Defensores Públicos do Estado, dos Procuradores da Assembleia Legislativa, dentre outras.  

Propostas 

Dentre as propostas está a redução da idade de aposentadoria para 53 anos, para os homens, e 52 para as mulheres, “desde que o servidor cumpra o pedágio de 30% a mais do tempo que resta para se aposentar”.  

Vistoria 

Os deputados da Comissão de Segurança da Assembleia realizam, nesta terça-feira, às 9 horas, visita técnica ao local onde funcionava a 3ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo, que atendiregião de Santa Lúcia e Praia do Canto. O objetivo é checar reclamações da Associação de Moradores da Praia do Canto, que denuncia o péssimo estado do local. Pede, ainda, a reforma da estrutura e a garantia de equipamento para o retorno imediato da companhia.  

Orçamento

A Ales aprovou, nesta segunda-feira, o planejamento orçamentário encaminhado pelo Governo do Estado. A Lei Orçamentária Anual (LOA) estima R$ 19,7 bilhões de arrecadação em 2020. O Plano Plurianual aprovado prevê mais de R$ 74 bilhões – distribuídos em 45 programas – para os próximos quatro anos.

Luto

O PSD estadual lamentou a morte do filiado e pré-candidato à Câmara de Vila Velha, conhecido como Mocotó. Ele morreu em um acidente de trânsito, no bairro Vale Encantado, na tarde desta segunda-feira.