Neucimar Fraga e Enivaldo dos Anjos na lista dos pré-candidatos do PSD

Urna eletrônica

Ainda há muita articulação, alianças e conversas pra rolar até as eleições do ano que vem. Mas a lista de pré-candidatos do PSD já está grande. Sem surpresa, nela aparece Neucimar Fraga. O pré-candidato venceu as eleições de 2008 para comandar a prefeitura de Vila Velha. Tentou a reeleição em 2012 e 2016, mas não teve sucesso.

Senado

Em meio à pretensão de voltar ao comando da prefeitura, concorreu ao Senado Federal, em 2014. Perdeu para Rose de Freitas. Ainda assim, foi o segundo candidato mais votado, e marcou 31% nas urnas.

Prefeitura ou Câmara??

Em 2018 concorreu para a Câmara Federal. Mais uma vez, não venceu, mas ficou como 1º suplente do deputado federal Sergio Vidigal. Caso Vidigal concorra à prefeitura da Serra – como é bem provável –  e vença, a vaga na Câmara fica com Neucimar. Resta saber pra quem o ex-prefeito irá trabalhar e torcer mais: pra ele, em Vila Velha, ou Vidigal, na Serra?? Pela frente, duas possibilidades para tirar o gosto amargo de quatro derrotas.

Barra de São Francisco

Sobre a pré-candidatura à prefeitura de Barra de São Francisco, o deputado estadual Enivaldo dos Anjos desconversou: “só tomaremos a decisão em março do ano que vem”, disse, apesar de o nome dele constar na lista de pré-candidatos do PSD.

Há 30 anos…

Caso a candidadura seja confirmada, Enivaldo pode refazer o caminho realizado há 30 anos. Em 1986 venceu, pela primeira vez, as eleições para a Assembleia Legislativa do Estado. Dois anos depois, concorreu e também venceu o pleito para a prefeitura de Barra de São Francisco. Deixou a Ales para assumir o executivo municipal. Será que vem dobradinha com um mero intervalinho de três décadas…??

Título

Coincidência ou nao, uma fonte confirmou para a coluna que Enivaldo dos Anjos já transferiu seu título de eleitor para Barra de São Francisco.

Lista

Até agora, o PSD tem 29 pré-candidaturas confirmadas e duas em construção. Em Vitória, o pré-candidato é Mazinho dos Anjos, na Serra, o goleiro Mão, e em Cariacica, Celso Andreon.