Sondado pela Rede, Sérgio Mageski segue firme no PSB

O principal líder da Rede, Audifax Barcelos, deixa o comando da Prefeitura da Serra este ano, quando encerra o segundo mandato à frente do município. Com Audifax fora da disputa e, por enquanto, sem um nome forte na Grande Vitória, o partido busca algumas alternativas para manter a hegemonia em, pelo menos, um município da Região Metropolitana.

Mageski na mira

Não à toa seria um negócio e tanto ter o deputado estadual Sérgio Mageski (PSB) na sigla para brigar, como um nome forte, pela Prefeitura de Vitória. Já houve conversas entre o partido e o pré-candidato. Mas, pelo menos por enquanto, Mageski segue firme no PSB.

Agenda

O parlamentar informou que, antes do término do recesso parlamentar, vai se reunir com lideranças de outros três partidos e ainda com o prefeito de Vila Velha, Max Filho (PSDB). O pré-candidato já conversou com Luiz Paulo Vellozo Lucas (Cidadania) e os vereadores de Vitória Mazinho dos Anjos (PSD) e Roberto Martins (PTB).

Opções

Caso fique sem Mageski, lideranças da Rede adiantaram que o partido vai apostar no vereador de Vitória Roberto Martins (PTB) para concorrer à prefeitura da capital. Ele deve aproveitar a janela partidária para vereadores e se filiar à sigla.

PSD em Aracruz

O vereador de Aracruz Alcântaro Filho, que estava sem partido, vai se filiar ao PSD de Neucimar Fraga para concorrer à prefeitura do município.

Novo em Vila Velha

O professor Dalton Morais é pré-candidato à prefeitura de  Vila Velha pelo Novo. Ele é do Rio de Janeiro, veio para o Espírito Santo em 2006 e mora no município canela-verde desde então. Dalton é procurador federal da Advocacia-Geral da União e professor do ensino superior. “Queremos um ambiente de negócios atrativo, ágil e a melhoria da qualidade do ambiente urbano, especialmente quanto à zeladoria e prevenção de enchentes”, defende.

Chuvas

O governador Renato Casagrande informou que o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, virá ao Estado na próxima terça-feira para sobrevoar os municípios castigados pelas fortes chuvas. Disse ainda que no próximo sábado, dia 25, haverá um “mutirão solidário” com bombeiros, Exército e voluntários para ajudar em Iconha. “Leve enxada, pá e, se tiver, carrinho de mão”, convocou.