Weintraub garante a reconstrução de escolas

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, manifestou solidariedade à população capixaba por conta da destruição causada pelas fortes chuvas. “Queria deixar claro que tudo será reconstruído. O presidente está acompanhando a situação. As crianças e os jovens não ficarão sem aula. Iremos reconstruir escolas e os institutos que eventualmente forem danificados”, prometeu.

Servidores 

O Ministério Público de Contas entrou com recurso pedindo que o Tribunal de Contas do Estado condene três servidores da prefeitura da Serra. Eles seriam, segundo o MPC, responsáveis pelo pagamento antecipado ao Instituto de Gestão Pública (Urbis), sem o reconhecimento da compensação de créditos pela Receita Federal.

TCE-ES

O recurso veio depois de o TCE-ES alegar que houve licitação da contratação e que o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, entrou com ação judicial cobrando do Instituto os valores recebidos indevidamente. No recurso, o MPC pede que as contas dos servidores da prefeitura responsáveis pelo pagamento sejam julgadas irregulares e que eles sejam condenados a devolver o equivalente a mais de R$ 70 mil aos cofres públicos,  juntamente com o Instituto Urbis.

Troca de comando

No início de janeiro o Aeroporto Internacional de Vitória deixou de ser administrado pela Infraero e passou para o comando do consórcio Aeroportos do Sudeste do Brasil (Aseb), pertencente ao grupo Zurich Airport.

Investimento

O deputado federal Da Vitória (Cidadania) conseguiu junto ao governo federal a liberação de mais de R$ 4 milhões em investimentos para a agricultura capixaba. Os recursos vão ajudar 17 municípios a comprar equipamentos e melhorar a estrutura de máquinas.

Cidades

Foram contemplados os municípios de Baixo Guandu, Colatina, Conceição da Barra, Guaçuí, Iconha, Itaguaçu, Marilândia, Mucurici, Muniz Freire, Pancas, Ponto Belo, Santa Maria de Jetibá, São Domingos do Norte, São Roque do Canaã, Vila Pavão, Vila Valério e Ecoporanga.