Do Val quer Wagner Borges pré-candidato em Vila Velha 

O presidente do Podemos no Espírito Santo, Gilson Daniel, anuncia Arnaldinho Borgo (MDB) como pré-candidato pela legenda para a prefeitura de Vila Velha. O vereador vai aproveitar a janela partidária para se filiar à sigla. Mas, o senador Marcos Do Val defende outro nome: o coronel do Corpo de Bombeiros, Wagner Borges 

Negociações 

O coronel afirmou à coluna que foi procurado por seis partidos políticos. Mas, nos bastidores, informações dão conta de que as negociações estão mais avançadas com o Podemos de Do Val. O senador Marcos do Val me convida para que eu contribua de forma mais ativa e efetiva com o município de Vila Velha, alegando que eu tenho o perfil ideal para pleitear ser o representante do cidadão canela verde”.  

Mas… 

Parece que ainda falta articular o interesse pela pré-candidatura com o Podemos de Gilson DanielProcurado pela coluna, o prefeito de Viana foi direto: “o candidato do Podemos em Vila Velha é Arnaldinho Borgo 

E aí, vereador? 

Segundo a assessoria de Arnaldinho, nada muda. “O vereador Arnaldinho Borgo foi convidado pela executiva do partido nos âmbitos municipal, estadual e nacional. Teve o nome, como candidatura majoritária em Vila Velha, aceito e incentivado. Tem o projeto consolidado e pronto para servir ao chamado dos moradores de Vila Velha no próximo pleito. 

Janela partidária 

Começou nessa quinta-feira prazo para vereador que concorrerá eleição mudar de partido. A janela antes de eleições, inserida na legislação pela minirreforma eleitoral de 2015, é a  oportunidade que o parlamentar do legislativo municipal tem para mudar de legenda livremente, sem risco de perder o mandato. 

Mulheres em pauta  

A deputada Janete de Sá (PMN), procuradora especial da mulher na Assembleia Legislativa, esteve nessa quinta-feira em Brasília onde tomou posse na presidência da Secretaria Nacional da Mulher na Unale. Ela participou de uma reunião com as deputadas Camila Toscano (PSDB), Patrícia Aguiar (PSD), Ângela Garrote (PP) e Aldilene Souza para definir os trabalhos no combate às violências contra as mulheres no País. “Nos reunimos e definimos as linhas gerais de nossa ação a nível nacional para construção de um plano de ação a ser conduzido em todo país pela Secretaria da Mulher através da Unale”.  

 Mulheres em pauta II 

Para marcar o mês em que se comemora o Dia Internacional de Mulher, a deputada federal Lauriete realiza projeto socioeducativo em diversas cidades do Espírito Santo. A iniciativa conta com profissionais de saúde e da área jurídica. Nesta sexta-feira ocorre às 9 horas na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória.