Mais investimentos para macrodrenagem em Vila Velha

Uma coisa é certa: o pouco mais de um ano de “casamento” entre Max Filho (PMDB) e Renato Casagrande (PSB) está sendo mais bem-sucedido do que o relacionamento entre o prefeito  e o antecessor no Anchieta, Paulo Hartung (sem partido). Principalmente considerando o “calcanhar de aquiles” de Vila Velha, as enchentes. Em meados do primeiro ano de mandato, o governo do Estado fechou parceria com o município para obras de macrodrenagem. Na tarde desta quinta-feira, novos investimentos serão anunciados pelo Executivo estadual. Em entrevista ao “De Olho no Poder”,  em fevereiro, o prefeito de Vila Velha deixou bem claro o bom relacionamento com Casagrande. “O ex-governador Paulo Hartung é cabeça, cérebro. Um ótimo gestor. Mas o Casagrande alia a cabeça com o coração, tem uma atenção ao social. Já disse no partido, inclusive, que estou do lado dele.”

Fantasmas na Ales

No papel eles trabalham. Na prática a gente paga! Mas, cedo ou tarde, os fantasmas da Assembleia Legislativa voltam para assombrar. O ex-deputado estadual Wanildo Sarnaglia, hoje vereador da Serra, foi condenado pela Justiça capixaba por nomear cinco funcionários fantasmas para a Ales durante o exercício dos dois mandatos, entre 2007 e 2014. Segundo o Ministério Público, a prática gerou um rombo de mais de R$ 337 mil para a Ales.

Inocente

Por meio de nota, a defesa de Wanildo Sarnaglia informou que já recorreu da sentença, atacando todos os pontos nela existentes por entender a total inocência de seu cliente. Além de Wanildo e dos “fantasmas”, um ex-vereador da Serra foi condenado por indicar o sogro e a ex-cunhada pra serem contratados pelo então deputado estadual.

Janela 

Janela partidária aberta, especulações à solta. O vereador de Guarapari, Dr. Rogério Zanon (PSB), negou a migração para o PSD e disse que não pretende sair do atual partido. Confirmou que vai tentar a reeleição para a Câmara e em 2022 pretende se candidatar para deputado estadual. “Quero cumprir quatro anos na Assembleia. Meu objetivo não é usar usar o cargo de deputado estadual como trampolim para prefeito.”

Fake news

A deputada federal Soraya Manato (PSL) esclareceu que apoia a manutenção de Eduardo Bolsonaro como líder do PSL na Câmara dos Deputados e classificou de fake news um suposto documento em que o nome da parlamentar aparece em apoio à liderança de Joice Hasselmann. “Isso é mentira, fake news, não acreditem”.

Novo em Vila Velha

Nesta quinta-feira, o Novo realiza o debate “Vila Velha tem Solução”. O encontro vai contar com a presença do deputado federal Paulo Ganime, do Novo do Rio de Janeiro, que também é líder do partido na Câmara. Haverá ainda uma palestra com o professor Dalton Morais, aprovado no processo seletivo do partido para concorrer à prefeitura canela-verde.