PSB lança Serjão para disputar prefeitura de Vitória

O vereador de Vitória Sérgio Magalhães (PSB), o Serjão, vai ser a aposta do PSB para disputar a prefeitura de Vitória. O nome do parlamentar, que já tinha sua candidatura cogitada, foi pré-confirmado no início da noite desta segunda-feira (24). Mas o cenário político da Capital ainda é uma incógnita. Apesar de já existirem vários pré-candidatos, muita coisa ainda vai mudar se o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) assumir sua candidatura oficialmente. Até porque o próprio governador Renato Casagrande, membro do partido de Serjão, já declarou que seu candidato é Hartung.

Direito I
A causa é nobre, mas os políticos que fecharam a BR-101, em Apiacá, para protestar contra o projeto dos royalties do petróleo acabaram desrespeitando o direito dos motoristas que trafegam pelo local de ir e vir. Liderados pelo senador Magno Malta (PR), manifestantes pararam o trânsito e colocaram fogo em pneus. Gente que tinha compromissos médicos teve que esperar horas até que a pista fosse liberada.

E a população?
O risco de protestar dessa forma é que a população, que vê seu direito sendo desrespeitado, acaba se voltando contra os parlamentares. Nessa luta pela garantia das receitas não é aconselhável ter a opinião pública jogando contra. E Malta diz que esse apenas o início e que outras manifestações já estão sendo organizadas. Não se pode descobrir um santo para cobrir outro.

Mãe é mãe
O ex-prefeito de Vila Velha Jorge Anders não deve entrar na disputa eleitoral do ano que vem. Apesar de fazer reuniões com seu novo partido, o PRTB, dizem que sua mãe enfrenta problemas de saúde e não quer ver o filho envolvido em política. Ormy Anders foi sua conselheira e guru durante os oito anos que esteve no Executivo canela-verde.

Corte na carne
Alguns vereadores de Vitória estão empenhados em reduzir os gastos da Câmara. No entanto, tem alguns que ainda resistem às mudanças. Exemplo disso é que em plena era da digitalização, os parlamentares ainda tenham verba de R$ 4 mil por mês para gastos com selos para enviar correspondências. Vale lembrar que o selo pode facilmente virar dinheiro vivo no mercado informal….

Comemoração
Os servidores da Serra estão rindo à toa. É que em comemoração ao Dia do Servidor, na próxima sexta-feira (28), o prefeito Sérgio Vidigal mandou antecipar o pagamento do funcionalismo, que é pago normalmente no último dia do mês, para o dia 27 de outubro. A ideia é deixar todo mundo aproveitando a folga e ainda com o dinheiro no bolso.