MPES denuncia deputado Majeski à Justiça

Majeski, ainda como deputado, na Assembleia

O Ministério Público Estadual ofereceu denúncia à Justiça contra o deputado estadual Sergio Majeski (PSB) por improbidade administrativa e enriqecimento ilícito. Segundo o órgão, o parlamentar teria usado os serviços de advogado de um de seus assessores em ações judiciais de cunho pessoal.

Resposta

 Em vídeo divulgado nesse domingo, Majeski disse que usou o advogado para assuntos do mandato, como no caso em que denunciou irregularidades no processo seletivo para a contratação de professores em designação temporária, e o episódio em que foi vítima de notícia falsa, em 2017. O parlamentar disse que, no final do ano passado, o órgão tentou firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). “Não aceitamos porque seria a mesma coisa que confessar que tínhamos feito algo de errado”.

Perseguição

 Majeski acusa alguns membros do MPES de perseguição por ter votado contra um projeto de lei, aprovado pela Ales em julho do ano passado, que criou 300 cargos comissionados no MPES. Na época, a decisão causou  polêmica e foi alvo de críticas. “É lamentável que parte dos membros de uma instituição tão importante, tão séria e tão cara para a sociedade esteja ocupando tempo e gastando dinheiro público para perseguição de desafetos”,

Álcool em gel 

Projeto na Ales obriga empresas de transporte público a disponibilizarem álcool em gel 70% no interior dos veículos e em terminais de passageiros. A medida já foi adotada em alguns estados brasileiros, como Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso Sul.

 Calamidade Pública

17 municípios capixabas já tiveram o estado de calamidade pública reconhecido. Ainda aguardam a aprovação do legislativo os municípios de Afonso Cláudio, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Vila Velha, Marechal Floriano, João Neiva, Ibatiba, São Roque do Canaã, Mucurici, Venda Nova do Imigrante, Conceição da Barra, Mantenópolis, Iúna, Divino de São Lourenço, Cachoeiro de Itapemirim e Marilândia.

Luto

O Congresso Nacional decretou luto de três dias no Legislativo depois que o País atingiu mais de 10 mil mortos em decorrência da pandemia.

 PSD Mulher

O PSD irá ofertar para as pré-candidatas do partido um curso de formação política online. O projeto será dividido em 4 módulos: pré-campanha; registro de candidatura; campanha política e prestação de contas.