Amarildo é o pré-candidato do PSL em VV

Em reunião partidária realizada na noite dessa terça-feira o empresário Amarildo Lovato teve a pré-candidatura oficializada. Amarildo está como vice-presidente do PSL no Estado e já tinha colocado seu nome à disposição do partido, com apoio do presidente nacional do PSL, Luciano Bivar. Na época, o deputado estadual Danilo Bahiense também tinha a intenção de concorrer ao pleito, mas, diante o cenário desfavorável a ele, acabou desistindo. “O PSL é um dos maiores partidos do Brasil e do Estado. Não pode ser coadjuvante. E o Amarildo é o artista principal do partido em Vila Velha”, afirmou o presidente do PSL, deputado estadual Coronel Alexandre Quintino.

Na Grande Vitória

Em Cariacica o pré-candidato do PSL é Joel Costa; em Viana, a advogada e contadora Graça Fortes; na Serra as conversas seguem em alta com o Capitão Baltazar; e em Vitória, com o jovem Natan. A siga segue costurando pré-candidaturas no interior do Estado e tem o objetivo de eleger, pelo menos, 4 prefeitos e entre 30 a 40 vereadores.

Prorroga Enem

O Senado Federal aprovou o adiamento do Enem, na noite dessa terça-feira. O projeto prevê a prorrogação automática “das provas, exames e demais atividades de seleção para acesso ao ensino superior” em casos de calamidade pública ou de comprometimento do funcionamento regular das instituições de ensino do País. Os senadores capixabas Rose de Freitas (Podemos), Fabiano Contarato (Rede) e Marcos do Val (Podemos) votaram a favor da proposta, que agora segue para a Câmara dos Deputados.

Denúncia à ONU

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal denunciou o presidente Jair Bolsonaro à ONU por negar, amenizar e enaltecer a ditadura e a tortura. A denúncia foi feita nesta terça-feira pelo presidente da Comissão, deputado Helder Salomão (PT). A denúncia é baseada em uma série de fatos e manifestações do Presidente e outras autoridade para, segundo Helder, “defender o projeto autoritário em curso no País”.

 Boa Esperança

A partir de hoje o município de Boa Esperança vai adotar o lockdown por seis dias para tentar barrar a disseminação do novo coronavírus na região. Todo o comércio deve ficar fechado e só pode trabalhar com serviço de entrega. Atendimentos em bancos  e funcionamento de feiras livres e igrejas também ficam suspensos. Até agora são 23 casos confirmados de covid 19 no município e uma morte, segundo a Secretaria de Saúde do Estado. A região conta com aproximadamente 15 mil moradores.