Servidores querem mais do que nunca brigar pelos royalties

Os servidores públicos do Espírito Santo querem, mas do que nunca, brigar para garantir os royalties de petróleo. É que o final do ano está chegando e com ele o abono que é pago anualmente pelo Governo ao funcionalismo. O problema é que esse ano o dinheiro extra pode estar ameaçado, já que o Estado pode perder os recursos da exploração de petróleo e ter que rever todos os gastos e investimentos. Com a ameaça de ficar sem o abono, já tem servidor fazendo até novena. O importante é não perder a fé… e os royalties também, claro!

Prato alternativo
O ex-governador do Estado Paulo Hartung (PMDB) participou, nesta segunda-feira (7), de um almoço promovido pelos empresários do Ibef-ES. No cardápio do evento, foi servido risoto de camarão. O peemedebista, que é alérgico ao fruto do mar, comeu salada e peito de frango.

Oportunidades
Durante o evento, assim como já é de costume, Hartung foi bastante assediado desde o momento que chegou até a hora de ir embora. Na palestra “Brasil: como aproveitar a janela de oportunidades que se abre”, com o jornalista Luis Nassif, o que não faltou foi político que viu no ex-governador chance de ampliar os horizontes para as eleições de 2012.

QG do PSD
A casa do conselheiro aposentado Enivaldo dos Anjos, presidente do PSD estadual, tem virado um verdadeiro QG do partido em Barra de São Francisco. Enivaldo tem conversado diariamente com vereadores, prefeitos de municípios vizinhos e pré-candidatos de outras legendas. A ideia é definir estratégias para eleger o maior número possível de candidatos nas próximas eleições.

Vice é vice
O vice-prefeito de Muqui, cidadezinha muito receptiva do sul do Estado, foi alvo de piadas ao aparecer com a camisa do Vasco em um restaurante local. Torcedores de outros times não perderam a oportunidade e falaram que Pedro Sérgio de Souza (PT) não poderia ter escolhido time melhor para torcer, já que os vascaínos são conhecidos nacionalmente por ter vários títulos de vice-campeão. O petista, no entanto, foi primeiro lugar em bom humor.

Contra preconceito
Os secretários Henrique Herkenhoff e Rodrigo Coelho participaram da II Conferência Estadual LGBT, que aconteceu em Aracruz. O tema do encontro foi “Por um país livre da pobreza e da discriminação” e a proposta é lutar pelo fim da homofobia e proporcionar aos homossexuais uma vida digna, com respeito e sem violência. Bacana!

2 Respostas para “Servidores querem mais do que nunca brigar pelos royalties

  1. O abono que é pago anualmente pelo Governo ao funcionalismo no final do ano e sempre bem vindo. Porém o salário dos servidores públicos do estado esta uma vergonha. Queremos sim um salário digno para que não possamos se endividar com empréstimos junto às instituições financeiras.

  2. Pois é!Deviam é dar um salário digno aos servidores, e não os mesmos irem participar de uma manifestação sem causa alguma.

Comentários estão fechados.