Hartung será “embaixador” do Estado em protesto no Rio de Janeiro

 O ex-governador Paulo Hartung (PMDB) foi convidado pelo governador carioca, Sergio Cabral (PMDB), para participar do protesto em defesa dos royalties do petróleo, que acontece simultaneamente no Rio de Janeiro e em Vitória na próxima quinta-feira (10). A manifestação vai contar com a presença de vários artistas nacionais e locais. Hartung, um dos principais articuladores do movimento que terminou com o veto do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, será uma espécie de embaixador capixaba no Rio para reforçar o ato na tentativa de sensibilizar a presidente Dilma Roussef.

Passeata
Hartung viaja para o Rio na quinta-feira e almoça com Cabral no Palácio das Laranjeiras. Após o almoço, os dois seguem para a passeata, que vai começar na avenida Rio Branco e será encerrada na Cinelândia. A expectativa é que o evento reúna aproximadamente 100 mil pessoas.

Investimentos
O prefeito Neucimar Fraga viaja para São Paulo ainda este mês para reunião com empresários paulistas. A intenção é apresentar a eles as potencialidades do município com o objetivo de atrair novos investimentos para a cidade canela-verde. Vila Velha tem pressa, como costumam dizer os colaboradores do Executivo!

Homenagem
Moradores do Xuri resolveram agradecer ao prefeito Neucimar Fraga, e ao vice, Marcos Rodrigues, pelas obras na área rural de Vila Velha. A comunidade até preparou uma faixa, mas acabou tropeçando na hora de escrever o nome do vice na homenagem. Apesar do descuido, o que vale é a intenção…!

Mau exemplo
No último final de semana, o senador Magno Malta (PR) foi visto circulando com uma criança no banco da frente de um carro, o que é proibido. O veículo era guiado por um motorista, mas o parlamentar saiu com a criança no colo e ainda sem cinto de segurança. Quem viu a cena diz que o parlamentar cobra que os direitos dos royalties sejam respeitados, mas ele mesmo não respeita as  Leis de trânsito. É… faz sentido!

Repercussão
A proposta do vereador Ozias Zizi (PRB) para que os secretários coloquem seus cargos à disposição do prefeito Neucimar Fraga (PR) não repercutiu bem pelos corredores do Executivo. O que se comenta é a proposta é interesseira, já que ele vai ter que deixar a Câmara no final do mês e já estaria de olho em uma vaga no Governo do republicano.