O Partido Verde vai lançar, neste sábado, 11 pré-candidatos a prefeituras no Estado. Na Região Metropolitana a sigla terá candidato próprio em três municípios. Em Cariacica e Vila Velha tem mais de um nome na disputa. Se não tiver consenso, a sigla fará uma prévia com filiados para decidir. Em Viana o nome consolidado é Luzinete Deolindo.
Cenário
Atualmente, o partido tem dois prefeitos eleitos, coronel Welington, em Iúna, que vai tentar a reeleição, e o prefeito João Carmo, em Brejetuba, que já está no segundo mandato. A legenda conta ainda com dois deputados eleitos, Luciano Machado e Marcos Garcia, que é pré-candidato à prefeitura de Linhares. Nas últimas eleições municipais o partido emplacou 44 vereadores, número que o presidente da sigla no Estado, Fabrício Machado, quer expandir.
Fortalecimento
Por ser um partido pequeno, o PV não tem verba expressiva durante a campanha. Situação que o presidente do partido no Estado não enxerga como impedimento para fortalecer a legenda nas próximas eleições. “Usaremos o meio digital como principal ferramenta para chegar aos eleitores. Apesar de ser considerada uma legenda com poucos recursos, o PV sabe que sua defesa a educação, saúde e ecodesenvolvimento o faz ser um partido respeitado e valorizado”.
Burocracia
Vereadores de Vitória aprovaram projeto de lei que propõe suspender o processo administrativo quando o advogado ou a advogada se tornar pai ou mãe. “A burocracia precisa e pode reconhecer a humanidade dos profissionais que nela atuam”, defendeu o autor do projeto, Roberto Martins (Rede).
Mais desserviço
O Presidente vetou trechos importantes da lei que obriga o uso de máscaras em locais públicos. O desserviço foi um dos assuntos mais comentados dessa sexta-feira. Portanto, um dia e tanto para o Presidente e sua política de desvalorização à vida.
Pra não deixar dúvida..
Sem mencionar o Presidente, Casagrande fez questão de reforçar que nada muda aqui no Espírito Santo. “A máscara deve ser usada em todos os locais, caso seja necessário sair de casa”.
Decreto
Municípios com até 70 mil habitantes vão poder decidir sobre como será a abertura do comércio. Uma portaria com as orientações foi divulgada no Diário Oficial, neste sábado. Mas tem algumas regras: o comércio terá que respeitar o limite de seis horas diárias de funcionamento.