Arrecadação volta a subir em Vitória

Segundo dados do Tribunal de Contas do Estado a arrecadação na capital subiu 19% em junho deste ano em relação ao mês anterior. Desde março, a arrecadação no município registrava quedas. Já a despesa teve uma pequena diminuição de 1,64% entre maio e junho. Com o resultado, junho foi o melhor mês para a gestão orçamentária da capital desde o início da pandemia.

Ainda assim

Já o mês de maio foi o pior resultado para Vitória, desde o início da pandemia. Na ocasião, as despesas superaram a arrecadação em mais de R$ 5 milhões.

Indenização

Projeto de lei da Câmara dos Deputados prevê compensação financeira de R$ 50 mil para profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à covid que ficarem incapacitados devido à doença. Os dependentes também podem receber caso o profissional perca a vida por conta da doença.

Adicional

Nesta terça-feira a Frente Parlamentar de Valorização à Enfermagem da Assembleia vai discutir o pagamento de um adicional de 40% para enfermeiros referente à insalubridade.  O senador Fabiano Contarato (Rede) e o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, estão entre os convidados para o evento.

Capacitação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abriu as inscrições para o curso a distância sobre Prestação de Contas Partidárias Anuais, promovido pelo órgão. Serão disponibilizadas 20 horas de aulas a representantes de partidos políticos, contadores, advogados e outros profissionais que atuem no assunto.