Serra descumpre orientação e reabre parque

A prefeitura da Serra reabriu o Parque da Cidade para a prática de atividade física. O local estava fechado desde o dia 20 de março, por orientação do governo estadual, devido a pandemia. Decreto publicado no dia 1° de julho pelo governo estadual reforçou que a “visitação em unidades de conservação ambiental, públicas e privadas” está suspensa até o dia 31 de julho. Durante o fim de semana a coluna questionou a prefeitura sobre a reabertura, que respondeu que “o Parque da Cidade está com visitação suspensa”, e que continuaria assim.

Só que

Nessa segunda-feira, o espaço estava aberto, e quem entrava não recebia qualquer orientação sobre uso de máscara ou distanciamento. Aliás, várias pessoas praticavam atividade física sem o uso da proteção. Ontem, a assessoria da prefeitura informou que todos os espaços de visitação e o estacionamento estão fechados. “Está permitido o acesso à pista de caminhada e à ciclovia. A prefeitura reforça o pedido para que os usuários sigam as recomendações de segurança, como uso de máscaras e distanciamento”.

Vale lembrar..

Que o município da Serra continua com risco alto de contaminação. A cidade ocupa a primeira posição do Estado em número de mortes por covid, com 361 óbitos, e a segunda posição no número de casos, com 9.258 registros, de acordo com o Painel Covid, do governo estadual.

Mais IPVA

Os deputados estaduais aprovaram projeto de lei para que as locadoras de veículos paguem o IPVA no Estado onde o carro circula. O texto seguiu para sanção do governador. Até maio, o Estado arrecadou mais de R$ 130 milhões do imposto. Certamente Casagrande não verá impedimento em reforçar esse caixa.

Formação política

Nesta terça-feira, o PSB vai realizar o “Conversa com o 40 – Serra Conectando Ideias e Projetos”, o primeiro de uma série de seminários virtuais de formação política na Serra. O evento será aberto a filiados, militantes e simpatizantes do partido.

Sobrepreço

O coronal Luiz Otavio Franco Duarte,  secretário de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, orientou que gestores de hospitais e secretários estaduais comprem medicamentos contra a covid mesmo com sobrepreço. A sugestão foi durante a participação dele na comissão da Câmara dos Deputados, nessa segunda-feira, como forma de salvar vidas. Depois da compra, é só levar o caso ao Ministério Público, explicou.