O coronel Wagner Borges vai usar do tempo extra que dispõe para filiação partidária. Suspense que valoriza seu passe e, de certa forma, dificulta a formulação de estratégias por possíveis adversários. Enquanto isso, o, por enquanto, não pré-candidato, informou que está “percorrendo todos os bairros da cidade com o objetivo de construir um programa de governo capaz de transformar a cidade de Vila Velha”.
Avante
Informações de bastidores dão conta de que o coronel tem intensificado as conversas com o Avante de Idalécio e Marcel Carone. Ele desconversa. “Tenho recebido diversos convites: Avante, PSL, Cidadania, PL, além da vontade pessoal do senador Marcos do Val para que dispute a eleição pelo Podemos. O que ocorre é que ainda não me decidi”.
O jogo virou..
O PDT em Vila Velha ensaiou uma aproximação com o pré-candidato da Rede à prefeitura do município, Rafael Primo. A contrapartida era ousada: ter o apoio da Rede a Sergio Vidigal, na Serra. Tudo indica que não vai dar liga. O PDT está mais inclinado a caminhar com Neucimar, conforme plano inicial.
Feliz que só
Sem Amaro na disputa eleitoral na Serra, Sergio Vidigal tirou um “peso das costas”. O que não quer dizer que o deputado federal do Republicanos não vai dar trabalho para o colega de Congresso, já que pode apoiar um dos adversários de Vidigal.
Pleiteado
O ex-deputado estadual Giulianno dos Anjos (Avante), filho de Enivaldo dos Anjos (PSD), é pré-candidato à prefeitura de Água Doce do Norte. Ele ainda não definiu o vice da chapa, mas o que não faltam são postulantes ao cargo. O que tem de gente se declarando vice de Giulianno nas redes sociais..
Comenda Thiago Fabres
A Câmara de Vitória aprovou projeto que cria a Comenda Professor Thiago Fabres de Carvalho. A ideia é homenagear personalidades que se destacaram no campo jurídico, em defesa da justiça social e dos direitos humanos. O autor do projeto, vereador Roberto Martins, lembrou que Thiago Fabres, além de ser um advogado atuante na área criminal, foi sobretudo um incansável militante dos direitos humanos. “Mesmo passados tantos meses, ainda estamos chocados com a morte prematura deles em 26 de fevereiro deste ano”, lamentou o vereador.