Sem Fundo, coronel é aposta do Novo na capital

O coronel Nylton Rodrigues (Novo) segue pré-candidatíssimo à prefeitura de Vitória. Segundo ele, com poucos recursos, mas muita vontade. “Será uma campanha humilde em recursos financeiros porque não usamos Fundo Eleitoral. Caminho todos os dias, ouvindo, aprendendo com os moradores e formulando nosso plano de governo. Nossos recursos financeiros vão vir do suor do nosso trabalho ou de doações de pessoas físicas que acreditam em nosso projeto”.

Quem é o cantor?

“Tenho andado distraído, impaciente e indeciso”. E não é que o deputado estadual Marcelo Santos (Podemos) é bom na cantoria! Ele postou um vídeo nas redes sociais soltando a voz e arrancou um tanto de elogios.

Aliás,

Falando em indecisão, o deputado ainda não cravou quem vai apoiar nas eleições em Cariacica: Euclério Sampaio (DEM), Saulo Andreon (PSB) ou Sandro Locutor (Pros). Agora que já desistiu da pré-candidatura no município, parece que o deputado está numa boa. “E ainda estou confuso só que agora é diferente, sou tranquilo e tão contente….”.

Fique de olho!

Já estão valendo algumas restrições do novo calendário eleitoral, dentre elas: prefeitos não podem demitir ou contratar servidores; pré-candidatos estão proibidos de comparecer a inaugurações de obras públicas; estão vedadas as contratações de shows com dinheiro público.

Retrato

Do deputado federal Helder Salomão (PT): “Mais de 107 mil mortes pela covid. 90 dias sem ministro da Saúde. Um retrato que poderia ter sido diferente se o governo federal tivesse guiado suas ações ouvindo a ciência e mobilizado a sociedade”.

Saúde

A Comissão de Saúde da Assembleia vai discutir, nesta terça-feira, pesquisa sobre a presença do novo coronavírus na rede de esgoto. O colegiado recebe o microbiologista e coordenador do laboratório de análises do Centro de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento, Sérvio Túlio Alves Cassini.