Sem oficializar, Vidigal segue com articulação

Os próprios pedetistas confirmam a pré-candidatura de Sergio Vidigal (PDT), que ganhou um empurrão e tanto com saída de Amaro Neto (Republicanos) da corrida eleitoral na Serra. Mas, oficialmente, Vidigal ainda sustenta o discurso de que está conversando com a família, que não será candidato a qualquer preço e por aí vai. Para além da retórica, ele já tem até equipe de marketing engatilhada e sugestões de vice, como o Dr. Arthur Campos de Araújo, do PSD.

Boatos

Em meio a rumores sobre a retirada da pré-candidatura de Renata Fiorio em Cachoeiro de Itapemirim, representantes do PSD reforçam: “não é só pré-candidata, mas também prioridade da sigla no Estado”.

Mesários

A contratação de mesários pelo TRE capixaba começa hoje. Diferente das eleições anteriores, quando a convocação de colaboradores era realizada por meio de carta, o TRE-ES fará a convocação por e-mail ou SMS. Lembrando que podem ser mesários os eleitores com mais de 18 anos em situação regular.

Problemas técnicos

Os vereadores de Vitória, Luiz Paulo Amorim (PSB) e Luiz Emanuel (Cidadania), não participaram da sessão da Câmara na última quinta-feira por problemas técnicos da Casa. É que, apesar do retorno das sessões presenciais, eles optaram por participar de forma remota, mas não foi possível. A expectativa é pra como será hoje.

Novo presidente

O governador Casagrande anunciou Daniel Cerqueira, doutor em economia e pesquisador na área de segurança pública, como o novo presidente do Instituto Jones dos Santos Neves. “Estudioso na área de segurança, é um grande quadro do IPEA e tem uma rede de reconhecimento pelo País”, disse Casagrande.

Ajuda

A Câmara dos Deputados pode votar na terça-feira projeto de lei que concede ajuda de R$ 4 bilhões da União ao serviço de transporte coletivo de capitais e grandes cidades. O socorro é para compensar a queda de receita das empresas  por causa das medidas de combate à pandemia de Covid-19, como isolamento social e fechamento de indústrias e comércio.