Ex-oficial do exército, o pré-candidato à prefeitura de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos), de 36 anos, tem pela frente talvez a mais difícil batalha que se dispôs a enfrentar até hoje: a corrida eleitoral para a prefeitura de Vila Velha. Em uma breve entrevista para a coluna, Arnaldinho falou sobre a pré-candidatura, os desafios até aqui, e o que pensa para o município canela-verde.
Oposição
O pré-candidato cumpre o segundo mandato na Câmara de Vereadores da cidade. Oposição mais que declarada a Max Filho (PSDB), ele não poupa críticas ao atual prefeito e um dos possíveis adversários nas urnas. “Vila Velha é uma potência adormecida. Falta boa administração e tecnologia para facilitar a vida das pessoas. A administração de hoje é do século XIX”, disparou.
Motivação
E por que ser pré-candidato agora? “O que me mais me incentiva é a intenção de derrubar os muros invisíveis que existem na cidade. Os serviços públicos não chegam de forma adequada em todas as regiões. Vamos transformar Vila Velha em uma cidade igualitária. Não posso apenas indicar projetos de lei e propor melhorias se a administração não coloca em prática. Agora, quem vai fazer sou eu”.
Mas..
Pra isso, o vereador vai enfrentar nomes consolidados na política. Por isso, a aposta é no discurso da renovação. “Essas pessoas tem mais de 30 anos na política. A rua quer renovação. Dá pra fazer diferente de todos que já passaram em Vila Velha. Acredito fielmente nisso”.
Partido
O primeiro passo para entrar na corrida eleitoral foi a mudança de partido. Arnaldinho era do MDB de Hércules Silveira, que também é pré-candidato na cidade. Seguiu para o Podemos, partido comandado no Estado por Gilson Daniel.
No caminho..
Tem o coronel do Corpo de Bombeiros, Wagner Borges, que quer ser pré-candidato em Vila Velha, ainda que não tenha declarado oficialmente. O que isso tem a ver com Arnaldinho? Segundo informações de bastidores, o senador Marcos do Val (Podemos) defende a pré-candidatura do coronel pelo partido. Por outro lado, Gilson Daniel não abre mão de Arnaldinho. “Isso nunca foi uma preocupação pra mim. Minha ida para o Podemos foi chancelada pela presidente nacional do partido, junto com as lideranças aqui do Estado”, destacou.
Alianças
O pré-candidato já fechou apoio com o Solidariedade e o PTC. Recentemente, sentou à mesa para conversar com o PSB, mas sem definições. Como o vereador mais votado da história no município, em 2016, Arnaldinho pensa alto e descarta um plano B no percurso até o pleito: “Quem quiser compor conosco será bem-vindo. Eu compor com outro partido não”. É com essa confiança que o filho do ex-vereador Arnaldo Borgo promete lutar pelo comando da cidade de Vila Velha.