Sérgio Sá: o vice-prefeito quer comandar a capital

O pré-candidato do PSB, Sérgio Sá, terá o nome oficializado em convenção nesta quinta-feira. O vice-prefeito de Vitória já venceu uma batalha importante. Conquistou a preferência do partido em relação ao colega de legenda, deputado estadual Sergio Majeski. A próxima batalha tende a ser bem mais desafiadoraconquistar a preferência do eleitorado da capital.  

Vice  

Sérgio é vice de Luciano Rezende (Cidadania). Ou seja, ele faz parte do governo municipal, mas não é o pré-candidato apoiado pela gestão. As críticas à prefeitura que certamente serão apontadas pelos adversários tendem a resvalar no pré-candidato. Sobre isso, ele faz algumas ressalvas. “Sobre os projetos que eu fui envolvido, dois nesses três anos, que é a nova modelagem de gestão da Praia de Camburi e o Parque Tecnológico, estou à disposição para discutir e receber críticas e elogios. Assim como as obras no período de dois anos. Sobre o que não fui envolvido, não posso responder”.  

Secretário  

O currículo do pré-candidato traz os 13 anos como secretário de Obras da capital. Ele foi exonerado do cargo, neste ano, após assinar livro de pré-candidatura do partido. “A partir desse momento houve um distanciamento porque o atual prefeito tem seu pré-candidato. É um distanciamento institucional e político”, disse Sérgio Sá sobre a relação com Luciano Rezende.  

Bandeiras  

Sergio Sá, que também já foi vereador na capital por um mandato, aposta na experiência como diferencial. “Vai me ajudar muito a enfrentar pautas mais delicadas, como a retomada da economia, redução de custeio e capacidade de investimento”. E o que faria de diferente de Luciano? “Um governo com muito mais diálogo, com compreensão da realidade local e mais sensibilidade. Também é preciso olhar por grandes temas, como mobilidade urbana, urbanização das favelas, segurança público e drenagem urbana”.  

Apoio 

Por enquanto, ele tem o apoio do Pros e PMB. Disse que está conversando com outras três legendas e que tem recebido orientações de Casagrande. “O governador tem relações institucionais com muitos atores. É do nosso partido, um grande amigo, conselheiro, tem nos orientado e nós respeitamos seu posicionamento institucional”.  

Despedida

A senadora Rose de Freitas anunciou desfiliação do Podemos, durante sessão do Senado Federal, nessa quarta-feira. “Estou me desfiliando por não aceitar nenhum gesto de vaidade ou autoritarismo”, disparou. A desfiliação vem alguns dias depois de o Podemos anunciar que daria início ao processo de expulsão da senadora por causa da PEC apresentada por ela que permite a reeleição de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre para a presidência da Câmara e do Senado.

PSL

O PSL de Vila Velha aposta na chapa puro sangue formada por Amarildo Lovato e coronel Foresti. Os nomes foram apresentados em convenção partidária, que também anunciou os 26 pré-candidatos a vereador no município.

Solidariedade

O Solidariedade de Vitória aprovou o apoio da legenda à candidatura do deputado estadual Delegado Lorenzo Pazolini (Republicanos). O partido também homologou o nome de 16 candidatos a vereador.

Rede

De forma virtual, a Rede de Vitória vai realizar a convenção no início da noite desta quinta-feira. Entre os participantes estão Marina Silva, senadores Randolfe Rodrigues e Fabiano Contarato, Audifax Barcelos e Heloísa Helena, dentre outras lideranças locais e nacionais do partido.