PSB lança Bruno Lamas na Serra neste sábado  

Bruno Lamas

Pré-candidato do partido do governador Renato Casagrande na Serra, Bruno Lamas (PSB) terá o nome oficializado em convenção, neste sábado“Me preparo pra isso há mais de 20 anos”, disse o deputado.  

Experiência 

Essas duas décadas incluem três mandatos como vereador da Serra, dois na Assembleia Legislativa e o comando da secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social na gestão Casagrande. Um caminho que começou a ser desenhado bem antes de Lamas assumir o primeiro cargo eletivo. Filho de Márcia Lamas, vice-prefeita da Serra, o deputado vivia a política em casa e fora dela desde cedo“Quando eu era adolescente minha mãe era vereadora na Serra e eu ia às sessões”.  

Inadiável 

Está aí um bom adjetivo para qualificar a pré-candidatura de Lamas na Serra. Afinal, por ele, teria se lançado na empreitada há quatro anos. Audifax me convenceu, falou que eu tinha 39 anos, que eu podia aguardar. Entendo que esse é o momento de apresentar nosso projeto à sociedade, independente do apoio de Audifax. Esperávamos esse apoio, mas eu respeito, tenho boa relação com ele e nada vai mudar”.  

Rede 

Se o apoio do atual prefeito da Serra não veio no primeiro turno – Audifax apoia o vereador Fábio Duarte – as chances são grandes de vir num eventual segundo turno. Isso porque, em Vitória, Laís Garcia (Rede) será vice de Sérgio Sá (PSB), e essa boa relação entre os dois partidos deve ser estendida para outros municípios. “Estando no segundo turno esse é o caminho natural”, acredita Lamas.  

Críticas  

O deputado evita fazer críticas a Audifax. Ainda assim, afirma que, caso eleito, teria uma relação mais ativa com o governo do Estado – o que é natural, já que é do mesmo partido de Casagrande. “Ao longo do mandato, tenho sido para Audifax um interlocutor e ajudado com investimentos na Serra. A relação de Audifax e Casagrande não é intensa”.  

Mudança 

Bruno quer convencer o eleitor de que representa a mudança e a renovação, mas com segurança e equilíbrio. Para isso, terá que enfrentar nas urnas os colegas de Assembleia Vandinho Leite (PSDB) e Alexandre Xambinho (PL), além do ex-prefeito da Serra Sérgio Vidigal (PDT) Sobre o pedetista, Lamas opina: “Não vejo ele como retrocesso mas não vejo como mudança”.  

Apoio

Talvez de todos os pré-candidatos do PSB no Estado, Bruno Lamas seja o que tem maior proximidade com Casagrande. “Ele é meu grande motivador e me desafiou a ser pré-candidato”.  Casagrande só deve se envolver de forma mais direta na campanha de Lamas e outros nomes do partido no segundo turno.