Ales discute segurança nas eleições nesta segunda

Ales: cada deputado pode indicar até R$ 2 milhões ao Orçamento

A Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Estado vai discutir o esquema de segurança nas eleições 2020, nesta segunda. Participam do encontro virtual o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo, desembargador Samuel Meira Brasil Júnior e o secretário Estadual de Segurança Pública, Alexandre Ofranti Ramalho.

Falta um 

Em Vila Velha, Rafael Primo (Rede) é o único candidato que ainda não teve o pedido de registro da candidatura deferido pela Justiça Eleitoral. Já em Cariacica, todos os cuidados aguardam julgamento do pedido.

Covid

O candidato a prefeito de Cariacica, Sandro Locutor (Pros) testou positivo para a covid-19. O resultado saiu no início da tarde desse domingo. Segundo informações da assessoria de imprensa, a agenda do candidato está suspensa desde a última sexta-feira, quando um dos seus principais assessores de campanha apresentou sintomas e o exame também confirmou positivo.

Contra a privatização

Deputado federal Helder Salomão (PT) sobre o interesse do governo em privatizar os Correios: “O plano é acelerar a entrega da empresa até o fim de 2021. No Congresso, deputados da oposição tentam tornar crime o leilão de empresas estatais sem autorização do Parlamento”, garantiu.

Irregularidades

O Tribunal de Contas do Estado considerou irregulares atos praticados pelo prefeito de Bom Jesus do Norte, Marcos Antônio Teixeira de Souza. O TC-ES apontou duas irregularidades: realização de procedimento seletivo sem prova escrita de conhecimentos e contratação temporária sem prévia demonstração da recondução da despesa com pessoal aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.