Durante a semana, depois de um impasse sobre apresentação de emendas, os deputados estaduais aprovaram o projeto Orçamentário 2012. Quatro deputados insistiram em manter as emendas superiores à quantia de R$ 1 milhão, entre eles Luciano Rezende (PPS) e Rodney Miranda (DEM), mesmo com apelo do governador do Estado, Renato Casagrande (PSB). Os dois são ligados ao ex-governador Paulo Hartung (PMDB) e a atitude pode ter sido um claro sinal de que o peemedebista ainda se mantém presente na Assembleia mesmo após quase um ano longe do Palácio Anchieta.
Agilidade
O acordo para votar o orçamento com emendas até o teto foi mérito do deputado Sergio Borges (PMDB), presidente da Comissão de Finanças, que conseguiu superar o conflito e votar o projeto antes mesmo do mês de dezembro. Em outra época, a matéria era votada quase no final do ano.
Pombas e tucanos
Enquanto em outros municípios, como por exemplo em Vitória, o PSB e PSDB só estão flertando com relação a possíveis alianças em 2012, em Santa Maria de Jetibá tucanos e pombas já estão praticamente dividindo o mesmo ninho. O ex-deputado Lourival Berger (PSB) e o presidente da Câmara, Nelson Miertschink (PSDB), já ensaiam uma dobradinha para disputar a prefeitura. O que ainda nãos e sabe é quem irá encabeçar a chapa.
Evento partidário
O governador Renato Casagrande participou, neste sábado (3), do XII Congresso Nacional do PSB, que aconteceu em Brasília. O chefe do Executivo capixaba não deve ter perdido a chance de pedir ajuda às lideranças para evitar as perdas do Fundap. Durante a semana, Casagrande tem reunião com Mantega para tentar um acordo para resolver o impasse.
Já é Natal
A vice-presidente da Câmara dos Deputados, Rose de Freitas (PMDB), deu início à campanha Papai Noel dos Correios. Ela participou da solenidade que incentiva todos os brasileiros a adotar uma carta para fazer alegria de uma criança carente. A parlamentar deu o exemplo e já fez sua adoção. O sortudo deve ganhar um presentão!
Prestígio
Falando nisso, a deputada Rose de Freitas parece que está com prestígio na Câmara. O petista Amauri Teixeira, da Bahia, sugeriu que a peemedebista fosse a futura presidente do Legislativo. Quem sabe não está na hora de uma mulher presidir essa casa. Durante a semana, ela assumiu a presidência mais uma vez na ausência do deputado Marco Maia (PT-SP).
Triste você não tecer um só comentário sobre a saída de Carlos Lupi, mais um a deixar o ministério de Dilma por suspeitas de corrupção.
favor renovar a pagina de politica