Cada candidato a prefeito, vice-prefeito e vereador é obrigado a declarar seus bens para a Justiça Eleitoral para regularizar a candidatura. Essas informações ficam disponibilizadas para a consulta de toda a população pelo DivulgaCandContas, ferramenta criada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Candidatos
Em Vitória, o único que não declarou nenhum bem foi Capitão Assumção (Patriota). Em Vila Velha, Claudia Autista (PRTB) e Fernanda Martins (PV). Na Serra, Fabio Duarte (Rede) foi o único a não declarar nada.
Depredação
Segundo a assessoria de comunicação, o comitê de campanha do candidato a prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos) foi vandalizado na tarde dessa segunda-feira. Segundo informações, o candidato teve material de campanha destruído.
Aumento
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou nas eleições deste ano um aumento de mais de 60 mil pedidos de registros de candidatura em comparação com o pleito de 2016. Desta vez, foram 557.342 pessoas com intenção de serem candidatos a prefeito, vice-prefeito ou vereador. Desses, 528.421 tiveram suas candidaturas aceitas pela Justiça Eleitoral.
Votação
Entre as medidas provisórias que poderá ser votada nesta terça-feira, na Câmara dos Deputados, está a MP que cria um incentivo contábil para estimular bancos a emprestarem dinheiro de capital de giro a micro, pequenas e médias empresas por causa da pandemia de Covid-19.