Caso antigo: as eleições do MDB e a Justiça

Oficialmente, o único candidato ao cargo de prefeito do MDB na Grande Vitória é o Lyra da Federal. Ainda não saiu decisão judicial sobre as candidaturas de Marcio Greik, na Serra, e Fabio Louzada, em Vitória, cercadas de desavenças entre integrantes dos partidos. Seja nas eleições internas ou nas gerais, parece que essa coisa de pleito não tem dado certo para a legenda. Sempre vai parar na Justiça…

“Crime inafiançável”

Procuradora da Mulher no Senado, a senadora capixaba Rose de Freitas foi uma das autoras do voto de repúdio contra um juiz, um advogado e um promotor que atuaram no julgamento, ocorrido em setembro, do empresário André de Camargo Aranha, acusado de estuprar a publicitária e influenciadora digital Mariana Ferrer, de 23 anos. André foi inocentado do caso já que o juiz aceitou a tese de “estupro culposo”, que significaria um abuso sexual praticado sem a intenção.

CNJ

A Procuradoria apresentou ainda um pedido para que o Ministério Público anule a sentença, e representações junto ao Conselho Nacional de Justiça, ao Conselho Nacional do Ministério PúblicO e à Ordem dos Advogados do Brasil para que apurem os fatos. “A decisão deve ser anulada e os envolvidos penalizados na forma da lei”, afirmou a senadora.

Prevenção

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo decidiu, nessa terça-feira, proibir a realização de atos presenciais que causem aglomerações de pessoas, como passeatas e bandeiraços, durante a campanha eleitoral no Estado. O objetivo é evitar a proliferação do novo coronavírus.

De volta

O retorno de Sandro Locutor às ruas para campanha eleitoral ocorreu nessa terça-feira, com participação de Amaro Neto (Republicanos). As caminhadas pela cidade continuam hoje, também com a participação do deputado federal. Só não pode aglomerar porque o TRE está de olho…