O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, estará em Vitória, nesta segunda-feira (14), onde participa do 2º Encontro Folha Business, promovido pela Rede Vitória. Antes de ser nomeado para a pasta, no dia 11 de fevereiro deste ano, Marinho foi secretário especial de Previdência e Trabalho no governo de Jair Bolsonaro, tendo importante papel na articulação para a aprovação da Reforma da Previdência. Antes de ingressar no governo Bolsonaro, Marinho exercia mandato como deputado federal pelo Rio Grande do Norte, seu estado natal. Além dele, participam do evento duas importantes figuras políticas do Espírito Santo: o governador Renato Casagrande e o deputado federal Felipe Rigoni, ambos do PSB. Entre os assuntos discutidos estará o andamento das reformas no Congresso Nacional, a situação fiscal do governo federal em meio ao atual cenário de pandemia, o plano de retomada econômica do Espírito Santo, entre outros. O Folha Business será realizado das 16h30 às 20h30, no Sheraton Vitória Hotel.
Transmissão ao vivo pelo Folha Vitória
Na plateia estarão alguns dos principais atores do meio empresarial capixaba, donos de empresas cuja soma dos faturamentos anuais chega à casa dos R$ 100 bilhões anuais. No entanto, quem não puder estar nas dependências do Sheraton — até porque o evento será restrito a poucas pessoas, justamente para evitar aglomeração —, poderá prestigiar o Folha Business ao vivo pela internet, com transmissão pelo jornal online Folha Vitória. Além disso, os melhores momentos e entrevistas exclusivas neste encontro poderão ser conferidos no Programa Especial Folha Business, que vai ao ar pela TV Vitória/Record TV no dia 20 de dezembro, a partir das 10 horas.
LOA em votação na Assembleia
Nesta segunda-feira também está prevista a votação, no plenário da Assembleia Legislativa, da proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2021. A matéria estará na pauta de votação da sessão ordinária, segundo o presidente da Ales, deputado Erick Musso (Republicanos). Com a proximidade do fim do ano legislativo, a matéria entra diretamente na Ordem do Dia. O relatório da proposta, elaborado pelo deputado Euclério Sampaio (DEM), já havia sido aprovado na Comissão de Finanças da Casa, na última quinta-feira (10).
Mais policiais
O deputado estadual Bruno Lamas (PSB) fez uma indicação ao governo do Estado para que dobre de 16 para 32 o número de policiais que atuam na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. O parlamentar alega que o efetivo é muito pequeno para uma cidade de mais de 500 mil habitantes. “São poucos policiais para muito trabalho”, declarou. Bruno Lamas também cobrou a reabertura das delegacias de Serra-Sede, André Carloni e Novo Horizonte, fechadas pelo governo passado.
Responsável interinamente pela coluna: Rodrigo Araújo