O ex-vereador de Vitória, Sandro Parrini (DEM), será secretário de Esportes e Lazer da Capital. Parrini foi subsecretário da pasta na gestão Coser, mas foi a Pazolini que deu apoio nas eleições municipais. Ele perdeu para um novo mandato como vereador, mas ganhou pelo apoio ao candidato do Republicanos. Já a ex-vereadora Neuzinha (PSDB) foi nomeada secretária de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho. Adversária de Pazolini no primeiro turno das eleições, recebeu 4,6% dos votos. Tão logo terminou o primeiro turno, já era vista ao lado de Pazolini.
Experiência
As nomeações são promessas de campanha, é claro. Mas, principalmente no caso de Neuzinha, os longos anos de experiência na Câmara serão bem-vindos para ajudar na interlocução da prefeitura com a Casa.
De portas abertas
Davi Esmael (PSD), presidente da Câmara de Vitória, e o deputado federal Neucimar Fraga (PSD) participaram da sessão da Câmara Municipal de Vila Velha dessa quarta-feira. Na fala de pouco mais de 10 minutos, ele colocou o mandato e o apartamento de Brasília à disposição dos vereadores. “Vim colocar meu mandato à disposição desta Casa de Leis. O apartamento funcional de Brasília vai estar de portas abertas para receber vereadores”, afirmou.
Mistério
A dez dias da Eleição da Mesa Diretora da Ales, o que se vê são muitas negociações…mas tudo nos bastidores. Oficialmente, os supostos candidatos não falam nada. No caso de Erick Musso, o silêncio permanece desde outubro de 2019.
Cadê o exemplo?
Durante inauguração de um trecho da obra do Portal do Príncipe, em Vitória, a falta de distanciamento entre os políticos que acompanhavam o evento chamou a atenção de quem passava pelo local. É verdade que todos estavam de máscara. Mas, os cuidados contra a covid-19 não são alternativos – ou um ou outro – e sim sumultâneos. Máscara e distanciamento!
Falando em obra
Sexta-feira tem a inauguração do Terminal de Itaparica…só tem que torcer pra não chover até lá!!