Evair de Melo pede humildade a secretário de saúde

No final de semana chegaram mais de 35 mil doses de vacinas contra a covid-19 ao Espírito Santo. Algo a se comemorar, e muito. Foi o que fez o governador, Renato Casagrande. “Sim é pouco. Mas é emocionante saber que cada dose, em cada frasco, é um paciente que não evoluirá a quadro grave”. 

Cutucada 

Já o deputado federal Evair de Melo (PP), vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, foi além da comemoração, e resolveu mandar um recado para o secretário de saúde, Nésio Fernandes. Ele fez agradecimentos ao governo federal e ao ministro da saúde, Eduardo Pazuello, e disse esperar que o tempo faça Nésio absorver qualidades como gratidão e humildade. “Respeitar a história, tradição e cultura de um povo é sinônimo de sabedoria”, disparou. 

Críticas 

Durante o combate à pandemia, o secretário fez incontáveis críticas ao governo federal, assim como várias lideranças da saúde Brasil afora. A chegada das vacinas, ainda que em pequenas quantidades, é de extrema importância, um alento diante estatísticas tão terríveis. Mas também é um ato tardio do Ministério da Saúde. Humildade seria o governo federal reconhecer tantos erros e atuar, a partir de agora, – puramente – com o objetivo de salvar vidas. 

No Congresso

Os parlamentares capixabas Evair de Melo, Soraya Manato (PSL) e Marcos do Val (Podemos) despontam como os maiores apoiadores do governo federal.

Falta pouco

Esta é a última semaninha de recesso do Legislativo. A partir de 1° de fevereiro os trabalhos serão retomados na Ales, Câmaras municipais e Congresso Nacional.