Opinião dos senadores capixabas sobre CPI da covid

A ida do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ao Congresso não colocou uma pedra na CPI da covid-19. Pelo contrário, diante da incapacidade do ministro de responder aos questionamentos dos parlamentares sobre a atuação do governo federal durante a pandemia, o assunto deve seguir em alta por lá.

Capixabas

Dentre os senadores capixabas, Rose de Freitas (MDB) e Fabiano Contarato (Rede) são a favor da Comissão. Já Marcos do Val (Podemos) é contra. “Não vou assinar. Via de regra, as CPI’s costumam representar gasto de tempo, dinheiro e recursos desnecessários. Uma vez que existem órgãos competentes para tais investigações, assinar a criação da tal CPI seria apenas servir a um desejo social sem efetividade”, explicou o senador.

Crítica

O governador Renato Casagrande (PSB) criticou a flexibilização das regras para uso de armas no País. “Um carnaval totalmente diferente como nunca visto no Brasil devido a pandemia. Período também marcado pelo debate sobre flexibilização na aquisição de armas e munições através dos novos decretos do Pres. República. Mais armas, mais trabalho para nossos policiais e mais violência”.

Luto

Morreu nesse domingo o vereador de Guarapari Francisco de Assis Pereira Duarte, de 51 anos, conhecido como Chico Móveis. Ele estava internado há alguns dias depois de cair da carroceria de um caminhão. Chico foi eleito pela primeira vez com pouco mais de 1000 votos e ocupava o cargo de 2º vice-presidente na Mesa Diretora.

Triste estatística

O Brasil atingiu a maior média de mortes da pandemia nesse domingo, com mais de 1100 vítimas. O total de mortes pela doença chegou a 239.294 desde o começo da pandemia.