Vereador alvo de processo assume em Guarapari

Dito Xaréu (PSDB) vai assumir a vaga de Chico Móveis, em Guarapari. Sua última passagem pela Câmara não passou despercebida. Ele chegou a ter o mandato cassado pela Casa, em 2019. O motivo: suposta negociação de propina com empresários do ramo de entretenimento. Mas, o vereador conseguiu reverter a situação e se lançar candidato. A Justiça não só anulou a cassação como não atendeu ao pedido do MPES para impugnar a candidatura do vereador.

Chico Móveis

O velório do vereador Chico Móveis ocorre na comunidade de Boa Esperança, na manhã desta terça-feira.  O enterro será no início da tarde, segundo informações de familiares e amigos.

Projeto

Apesar da aprovação nessa segunda-feira, o projeto “Infância Sem Pornografia” ainda deve render muita discussão. Karla Coser (PT) prometeu levar a proposta à Justiça. O projeto de lei defende, dentre outras coisas, que os pais devem aprovar previamente material pedagógico utilizado pela escola para a formação moral dos estudantes. A iniciativa é do vereador Gilvan da Federal (Patriota).

Tranquilidade

O secretário de Saúde, Nésio Fernandes, foi tirar um descanso em Domingos Martins. “Com sol, chuva, calor ou frio: Domingos Martins/ES, distrito de Biriricas, é lugar perfeito para descansar, refletir e tomar decisões”, divulgou nas redes socias.

Janeiro Roxo

O deputado estadual Doutor Hércules protocolou projeto de lei que estabelece no Espírito Santo o “Janeiro Roxo”, como mês de luta contra a hanseníase. O deputado, que é médico, já foi diretor do Hospital Pedro Fontes, símbolo da luta contra o preconceito da doença.

Covid-19

O prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho (Cidadania) testou positivo para a covid-19. O prefeito teve os primeiros sintomas no último final de semana e desde então suspendeu a agenda. Ele está em isolamento domiciliar, de onde continuará suas atividades à frente do Executivo municipal.

Atendimento

A Câmara Municipal da Serra retomou o atendimento presencial aos moradores. Os cuidados permanecem: uso obrigatório de máscara, higienização das mãos com álcool em gel e aferição de pressão. Desde o início da pandemia não estava autorizado o acesso da população à Casa de Leis serrana.