Tramita na prefeitura da Serra projto de lei que trata da apresentação periódica de laudo de inspeção predial no município. Segundo a matéria, o responsável pela edificação fica obrigado a providenciar a renovação do laudo ao município a cada dez anos. Ainda determina que o documento deverá ser elaborado por profissionais com registro no Crea. A proposta é da vereadora Elcimara Loureiro (PP). “Serra é o maior município do Estado e com grandes investimentos imobiliários”, disse a vereadora ao defender a importância do projeto.
Problemas
Diferente da Capital, Serra não tem uma lei de Inspeção Predial. A normatização tende a ajudar a evitar problemas, como o enfrentado pelo condomínio Top Life Cancun, em São Diogo. Moradores tiveram que deixar o prédio às pressas com medo do desabamento de uma caixa d’água.
Nova presidência
Por unanimidade, Carlos André Santos é o novo diretor-presidente do Sebrae. O cargo era ocupado por Carlos Manato. O novo presidente também está à frente da Organização das Cooperativas Brasileiras. A escolha do nome foi costurada nos bastidores por José Lino Sepulcri, presidente da Fecomércio, e o governador Renato Casagrande.
Convite
O secretário Municipal de Obras e Habitação de Vitória, Gustavo Perim, foi convidado a explicar na Casa de Leis suas prioridades à frente da pasta. O destaque ficará por conta do projeto “Águas de Vitória”, que vai priorizar as obras de contenção de encostas, de grande importância para a cidade em função da topografia. O convite foi feito pelo presidente da Comissão de Obras e Serviços da Câmara de Vitória, Armandinho Fontoura (Podemos).
No Senado
A Casa vota na próxima terça-feira Medida Provisória que facilita a compra de vacinas contra a covid-19. O texto, aprovado pela Câmara dos Deputados na última terça (23), dispensa licitação e estabelece regras mais flexíveis para a aquisição de insumos e serviços necessários à imunização.