Iriny Lopes eleita nova procuradora da mulher

A deputada Iriny Lopes (PT) foi eleita a nova procuradora especial da mulher na Ales. Ela vai atuar – até janeiro de 2023 – em prol dos direitos da população feminina nas mais diversas frentes. De 30 vagas, a Ales conta com apenas três mulheres, cenário que reflete bem a importância do trabalho da deputada.

Neutralidade

O deputado federal Da Vitória (Cidadania), líder da bancada capixaba na Câmara, preferiu não se posicionar sobre a decisão de Fachin em relação ao ex-presidente Lula. O deputado é do Cidadania, partido de centro esquerda, porém tem demarcado uma posição cada vez mais próxima de Bolsonaro. Ta aí..!

Fura-filas

Agora só falta o governador Renato Casagrande (PSB) sancionar – com mudanças sugeridas pela “gestão Casagrande” – a lei que prevê multa para quem burlar a prioridade de vacina. Ser “amigo” do Legislativo tem grandes vantangens.

Câmara abençoada

Espaço de votação e louvor! O auditório da Câmara de Vitória ficou cheio de fiéis cantando, nessa terça-feira (10). Tudo bem que às vezes o clima fica meio pesado por lá, mas teve parlamentar reclamando do barulho.

Nomeação

A candidata à prefeitura da Serra nas últimas eleições, Luciana Malini (PP) foi nomeada para o cargo de diretora da Unidade de Saúde de Andorinhas.

Comissões

Os líderes partidários definiram quais partidos terão direito de presidir as 25 comissões permanentes da Câmara dos Deputados neste ano, com base no critério da proporcionalidade partidária. Dez comissões elegerão seus presidentes na manhã desta quarta-feira (10).

Líder da bancada feminina

O Senado aprovou um projeto que cria a figura de líder da bancada feminina na Casa. A iniciativa contou com o apoio de todas as 12 senadoras, incluindo a relatora da matéria, senadora Rose de Freitas (MDB).