‘Se não tiver desafio, não serve pra mim”, diz Gilson

Gilson Daniel (Podemos) assumiu a Secretaria de Governo do Estado durante o agravamento da pandemia no Espírito Santo. Desde então, tem estado na linha de frente do Palácio para articular com os prefeitos o cumprimento das medidas e fortalecer o apoio à atuação do governador. “A pauta é desafiadora, mas somos gerenciados pelo governador, que tem sensibilidade, que trabalha muito, e temos muita disposição para trabalhar. Foi um casamento importante”, disse.

Desafio

O secretário disse ser movido a desafios. “Se não tiver desafio, não serve pra mim. Assumi a Prefeitura de Viana num caos total, sem recursos, devendo todo mundo. Depois virou a cidade que mais fez investimentos no Estado, que mais captou recursos. Na Amunes era um desafio tornar a instituição respeitada, que pudesse fazer diálogo com as instituições. Entregamos a entidade com recursos em caixa, com pauta municipalista preparada e bem organizada”, afirmou. 

Covid-19

O vereador de Vitória Leandro Piquet (Republicanos) testou positivo para a covid-19 nessa sexta-feira (26). O parlamentar já estava afastado das suas atividades desde a última segunda-feira (22), quando teve sintomas gripais. Desde então, está isolado em casa e se recuperando bem, sem nenhum sintoma grave.

Chuva de sessão

Nessa sexta-feira a Câmara de Vitória realizou três sessões, sendo a últimas delas extraordinária, para votar a antecipação de três feriados na Capital, a pedido da prefeitura. Foram 8 votos a favor, um contra  – do vereador Anderson Goggi (PTB) – e duas abstenções.

Na contramão

O deputado Capitão Assumção (Patriota) protocolou projeto que susta os efeitos dos decretos de autoria do governo do estado, que tratam de medidas extraordinárias a serem adotadas durante 14 dias para a mitigação da pandemia do novo coronavírus.