Apesar de ter maioria absoluta na Câmara da Serra, o clima entre o prefeito Sérgio Vidigal (PDT) e os vereadores da cidade tem ficado cada vez mais estranho. Os parlamentares estão querendo explicações de vários projetos enviados pelo Executivo, entre eles, a intenção de colocar a leilão o prédio do antigo Shopping do Povo, em Laranjeiras. Parece que os vereadores não foram comunicados sobre o assunto e querem, junto com associações de moradores, audiência pública para discutir o caso. Pelo visto, foi-se o tempo em que Vidigal conseguia aprovação na Casa sem ter questionamento.
Sem trabalho
Os deputados estaduais, ao que tudo indica, decidiram começar o feriadão nesta quarta-feira (27). É que a sessão caiu por falta de quórum e apenas seis parlamentares estavam no plenário. Enquanto isso, os gastos nos gabinetes estão a todo vapor…
Tudo verde
Os tucanos capixabas estão apostando as fichas na visita do deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) nesta quinta-feira (28), em Vitória. A ideia é fazer com que o verde consiga transferir os votos de Marina Silva para José Serra (PSDB). Na Capital, a senadora teve mais votos do que Serra e Dilma.
Cadê o dinheiro?
Os moradores de Barra de São Francisco estão insatisfeitos com o deputado estadual Jurandyr Loureiro (PSC), que teria destinado emenda para construir a tão sonhada rodoviária no município. Só que até agora ninguém viu as obras começarem, mesmo o deputado dizendo que o dinheiro já estava na conta. Enquanto o extrato não aparece, o pessoal está achando que foi mais uma promessa de campanha.
Quem o chefe?
Logo após eleição, o governador eleito com recorde de votos no Estado, Renato Casagrande (PSB), brincou dizendo que tinha como líder o governador reeleito Eduardo Campos (PSB), eleito com maior número de votos do país. Em resposta, Campos disse que seu chefe era Casagrande, porque foi a primeira eleição de Casagrande enquanto ele disputou reeleição.
Mais comenda
Profissionais de hotelaria, turismo e gastronomia do Estado serão homenageados com a comenda Julio Biancucci. A homenagem será concedida anualmente pela Assembleia Legislativa. Julinho, como era conhecido, foi responsável pela formação de renomados chefs capixabas. A iniciativa é da deputada Luzia Toledo (PMDB).
Esse questionamento dos vereadores nada mais é do que a preliminar das eleições de 2012, pois com quase 100 mil votos alcançados por Aldifax Barcelos dentro do município, os nobres parlamentares sabem que agora a Serra tem dois candidatos a Prefeitura. Devemos observar ainda que Audifax teve esses quase 100 mil votos quando a população tinha a posibilidade de votar em quase outros duzentos candidatos, mas nenhum deles era Sérgio Vidigal. E quando forem apenas dois candidatos, sendo Sérgio Vidigal um deles, quantos votos terá o Deputado Audifax? Essa dúvida só será sanada em 2012!
Que situação, se o Serra estivesse bem nas pesquisas, o Gabeira estaria fazendo o maior estardalhaço, mas…. Disse que não veio pra fazer campanha e sim reforçar os compromissos de Serra com o meio ambiente. Se fosse em São Paulo tudo bem, no ES pode deixar pra depois da eleição.
Concordo com o comentário do leitor Jocimar. A briga entre Audifax e Sueli Vidigal na eleição de 2010 já é um reflexo do que veremos em 2012. Acompanho algumas sessões na Câmara da Serra, e vejo desconfortos por parte de alguns, já que existem projetos travados, e inclusive, negados por parte do executivo.
É preciso arrumar a casa. Aqui mesmo na coluna eu já li, que a Prefeitura da Serra não tem repassado um verba para a Câmara, que estagiários foram demitidos e, outros empregados tercerizados na Câmara, também já sofreram com os cortes.
O clima vai esquentar. E acho que vai valer a pena acompanhar de fato, propostas para 2012
Parabéns pela mudança da coluna. Além das ótimas notinhas, o visual ficou ótimo. E o titular, brilhante como sempre. Tudo de bom!!!!
Sérgio Vidigal está investindo em súde e educação e precisa vender as ruinas do shopping do povo para investir mais. Afinal de contas é uma das áreas mais valorizadas do Estado.
Sérgio Vidigal herdou umpéssimo IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica da geestão passada. O IDEB de 2005 e 2007 no governo Audifax foi igual ao das cidades pobres do Norte do EStado. Na nova gestão do prefeiro Sérgio Vidigal o IDEB melhorou mito. Existe um foco em saúde e educação.
SÉRGIO VIDIGAL ESTÁ SE RECUPERANDO APÓS OS ATAQUES DO PESSOAL DE QUEM ELE MAIS AJUDOU NA VIDA. COMO É GRANDE A INGRATIDÃO DAQUELE QUE SE DIZ CRISTÃO, MAS É INCAPAZ DE PERDOAR UM IRMÃO. DE FATO AUDIFAX ESTÁ MAIS PARA HENRI CRISTO. NÃO PASSA CREDIBILIDADE COMO EVANGÉLICO.
ATE QUE FIM A CÂMARA SERRANA ACORDOU PRA VIDA, ONDE JÁ SE VIU UM PREFEITO COM TANTOS PODERES DEVE QUESTIONAR SIM E FISCALIZAR TAMBÉM POIS AS ACUSAÇÕES QUE PESAM CONTRA O VIDIGAL SÃO MUITO SERIAS E MERECERIA A AÇÃO MAIS ENÉRGICA POR PARTE DOS REPRESENTANTES DO POVO