Já foram coletadas assinaturas suficientes para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid para investigação não apenas da União, mas também de governadores e prefeitos. Até então, Marcos Do Val (Podemos) era o único senador capixaba que não havia assinado pedido para a investigação do governo federal (o requerimento se arrasta há meses). Agora que a proposta ficou um pouco mais alinhada aos anseios de Bolsonaro, o senador comprou a “briga”.
Corrupção
“Em respeito ao dinheiro público e à vida de todos os brasileiros, apoio a instalação de uma CPI para investigar desvio de recursos cometidos durante a pandemia. Uma das minhas maiores lutas é contra a corrupção. Por isso fui um dos primeiros a assinar esse requerimento”, publicou nas redes sociais.
Arrecadação
A campanha “A Fome não Espera!”, da Ales, segue a todos vapor. A iniciativa tem o objetivo de arrecadar donativos para famílias em situação de vulnerabilidade, especialmente por causa da pandemia do novo coronavírus.
Alimentos não perecíveis e itens de higiene podem ser entregues no ponto de coleta, uma tenda organizada em frente ao prédio do Legislativo, na Enseada do Suá. A arrecadação vai até o dia 16 de abril, com a participação de voluntários, das 8 às 17 horas.
Leitos
Casagrande (PSB) sobre a abertura de 10 leitos de UTI exclusivos para covid-19 no Hospital Materno Infantil Menino Jesus, em Itapemirim: “seguimos lutando incansavelmente para garantir atendimento para todos os capixabas. Mas, sabemos que só leitos não salvam vidas. É preciso que cada um siga os protocolos”.
Esgoto
Das atuais 21 Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs), o município da Serra irá manter apenas oito. A informação é de Justino Brunelli, diretor-presidente da Serra Ambiental, empresa responsável pelo esgotamento sanitário do município. Ele participou, na última semana, da reunião virtual da Comissão de Meio Ambiente da Ales, a pedido do presidente da sessão, deputado Bruno Lamas (PSB).