Na última coluna do ano de 2011 este colunista decidiu fazer algo diferente. Nesta época é comum as pessoas fazerem promessas e renovarem as esperanças de dias melhores. Comigo, claro, não seria diferente. É por isso que nesta edição gostaria de compartilhar com vocês, leitores, o que eu gostaria de noticiar neste espaço durante os meses do próximo ano. Alguns desejos podem parecer utopias, mas, como é ano novo, nunca é tarde para acreditar que é possível mudar. Diante desta realidade, vamos acreditar em um novo tempo, uma nova história e um novo pensamento. Pensamento positivo, sempre! Então seguem as notícias que gostaríamos que fossem verdades:
Petróleo é nosso
Os capixabas começam o ano com uma grande vitória. Os deputados federais decidiram arquivar o projeto que redistribui os royalties de petróleo. Com isso, o Espírito Santo vai continuar com seu ritmo de investimentos previstos para o ano de 2012.
Importações
Além das receitas dos royalties, os capixabas também vão poder contar neste ano novo com os recursos do Fundap. O projeto que aguardava para ser votado no Senado também foi arquivado.
Eleições 2012
Não foi registrado, em todo o Espírito Santo, nenhuma ocorrência de crime eleitoral. Os candidatos cada vez mais conscientes deram uma lição de civilidade e deixaram de lados velhas práticas conhecidas durante o período eleitoral, como a compra de votos e o uso de poder econômico para se eleger.
Comprometimento
Os políticos capixabas mais uma vez mostraram que estão comprometidos com o povo e trabalharam bastante para melhorar a qualidade de vida da população. Não houve ocorrências de corrupção, fraude e nem de desvio de dinheiro do contribuinte.
Congelamento
Vereadores e deputados aprovaram projeto que congela os salários por tempo indeterminado. Diante de tantos reajustes, eles decidiram atender o desejo da população, que não concorda com aumentos tão elevados. Além disso, o projeto determina jornada de trabalho de 8 horas e de segunda a sexta-feira.
É importante lembrar que todas essas notícias são apenas um desejo da maioria da população. Que venha 2012 e que este ano que se inicia seja melhor que 2011.
é uma pena que as suas palavras são apenas um sonho e esperança, mas vamos pedir a DEUS que seja verdade.