O ex-secretário da Fazenda do Espírito Santo, Bruno Funchal, nomeado nesta terça-feira (11) secretário Especial da Fazenda do Ministério da Economia, pode ser convocado a prestar depoimento na CPI da Covid. O requerimento foi feito pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania), e ainda será analisado.
Justificativa
Quando o pedido foi feito Funchal ainda ocupava o cargo de Secretário do Tesouro Nacional. Na explicação, o parlamentar diz que “é necessária a oitiva do Sr. Bruno Funchal para que preste esclarecimentos a respeito da atuação de sua Secretaria no combate à pandemia, apresentando dados qualitativos e quantitativos e demonstrando a tempestividade e suficiência de sua atuação”.
Apoio rural
Os deputados estaduais aprovaram o projeto de lei que cria o Fundo de Apoio Rural (FAR), para conceder crédito aos produtores rurais de cidades atingidas por desastres naturais e intempéries climáticas. A matéria é de autoria do governo estadual.
10 mil mortes
Do governador Casagrande (PSB) sobre as vidas perdidas no Estado para a covid-19: “a triste marca atingida hoje registra perdas prematuras de vidas. Pessoas que perderam a luta para uma doença evitável. Que possamos usar esse momento para refletir sobre a nossa responsabilidade nessa guerra”, publicou nas redes sociais.
Calma, gente!
Vereadores da Serra voltaram a se desentender, na última segunda-feira (10). Segundo fontes ligadas à Casa de Leis, o episódio ocorreu entre Anderson Muniz (Podemos) e Jefinho do Balneário (PL), que teriam discutido feio depois da sessão.
Depoimento
A CPI da Pandemia ouve nesta quarta-feira (12) o ex-secretário de Comunicação Social da Presidência da República Fabio Wajngarten. Ele deve falar sobre o atraso na compra de vacinas pelo Ministério da Saúde e as campanhas do governo federal em temas como isolamento social e “tratamento precoce”.