O irmão de Lorenzo Pazolini (Republicanos) saiu em defesa do prefeito em uma postagem do deputado estadual, Fabrício Gandini (Cidadania), que disputou as eleições para Prefeitura de Vitória no ano passado. O parlamentar divulgou um vídeo nas redes sociais mostrando uma unidade de saúde lotada. “Recebi esse vídeo e fico extremamente triste por ver o retrocesso na política de saúde de nossa cidade. Primeiro foi levar idosos de madrugada para filas, falta de remédios e agora aglomerações e falta de profissionais trabalhando. Não vamos aceitar retrocesso precisamos de gestão e não é o que estamos vendo”.
Réplica
O irmão de Pazolini, Fred Pazolini, não gostou da publicação. “Em 8 anos não fizeram. Parabéns Fabrício Gandini e Luciano Rezende. Cobrar porque não foi feito é bem melhor, né?”, disparou.
Tréplica
Gandini reagiu à manifestação. “Amigo, você devia estar me agradecendo por estar alertando, ainda dá tempo, não ache que uma postagem como essa é bobeira, olha a repercussão, as pessoas estão falando que piorou, não sou eu! (…) Você que é irmão do cara, alerta ele, ouvir só os puxas sacos vai levar Vitória ao retrocesso. E pode ter certeza que não vou ficar calado assistindo”, escreveu Gandini.
Já o vereador..
Davi Esmael (PSD), presidente da Câmara de Vitória, fez uma publicação desmentindo uma postagem que afirma que o prefeito quer desativar a base da guarda municipal no Centro de Vitória. Poucas horas antes o parlamentar, aliado de primeira hora de Pazolini, publicou uma foto ao lado do prefeito caminhando na feira de Jardim Camburi.
Aliás
Nesta sexta-feira, Davi está afiado nas redes sociais. Ele publicou uma foto com a seguinte pergunta: “Para o secretário estadual de saúde Nésio Fernandes, a transmissão do cornavírus será reduzida ao”: 1 – Ampliar a frota de ônibus. 2 – Estender horário do comércio. 3 – Comprar vacina para toda população. 4 – Fechar escolas. Adivinha qual a resposta do vereador?
Marcos do Val mira outros estados em CPI
O senador Marcos do Val (Podemos) apresentou até agora 23 requerimentos durante a CPI da Covid. Dois foram aprovados: o que pede a convocação de Ernesto Henrique Fraga Araújo, ex-ministro de relações exteriores; e o que solicita a presença de José Barroso Campêlo, secretário de estado de saúde do Amazonas. Dentre os que ainda não foram analisados, Do Val solicita a convocação do prefeito de Manaus e de empresários que forneceram equipamentos para o enfrentamento da pandemia. Por enquanto, não há nenhum pedido de convocação de integrantes do governo do Espírito Santo ou mesmo das prefeituras.
Campanha
Nesta sexta-feira (14) o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, apresentará à imprensa a nova campanha do Tribunal, sobre a segurança, transparência e auditabilidade do processo eleitoral.
Curiosamente
A apresentação ocorre um dia depois de o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), instalar a comissão especial para analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata do voto impresso.
Sem reajuste
O Plenário do Senado aprovou nesta quinta-feira (13) o projeto de lei que suspende o reajuste anual na tabela de preços de medicamentos em 2021, em função da pandemia de covid-19. Foram 58 votos a favor e 6 contrários. Agora o projeto segue para a Câmara dos Deputados. Marcos do Val e Fabiano Contarato (Rede), votaram a favor. A senadora Rose de Freitas não compareceu à sessão.
Indignação
O presidente regional da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, afirmou em depoimento à CPI da Pandemia nesta quinta-feira (13) que os primeiros contatos da empresa com o governo brasileiro para apresentação de seu imunizante aconteceram entre maio e junho de 2020. Disse anda que a empresa chegou a oferecer, na segunda e na terceira propostas apresentadas ao Ministério da Saúde em agosto do ano passado, 1,5 milhão de doses para serem entregues ainda em 2020. O governo federal simplesmente ignorou.
Finalmente
Nesta sexta-feira(14) chegarão do Ministério da Saúde mais 21400 doses da Coronavac. Segundo o governador Casagrande, todas serão para a segunda dose.
Homenagens
O ex-governador Paulo Hartung e o governador Casagrande lamentaram a morte do ator e produtor cultural José Luiz Gobbi. “Ficam o seu legado e a sua representatividade para a cultura capixaba. Meus sinceros sentimentos e solidariedade à família e aos amigos”, disse Hartung. “Recebi com tristeza a notícia do falecimento do ator José Luiz Gobbi, um dos grandes nomes da nossa cultura. A dramaturgia capixaba perde um grande expoente”, escreveu Casagrande nas redes sociais.