Copa América é tentativa da política “pão e circo”

A realização da Copa América no Brasil vem a calhar para Bolsonaro. É uma forma de tirar o foco da CPI da Covid, das manifestações contra o Presidente e de sua impopularidade crescente. É usar o futebol, paixão nacional, para evocar o patriotismo e entreter o País. Mas, quem quer esse tipo de entretenimento agora? Bolsonaro quer adotar a política do pão e circo (mais circo e menos pão) para abafar a condução desastrosa da pandemia por uma gestão incompetente. Neste momento, a população não quer futebol, e sim vacina.

No Espírito Santo

A Secretaria de Esportes informou que não recebeu, oficialmente, a solicitação para ceder o Kleber Andrade para jogos da Copa América, e que está dialogando com a Secretaria de Saúde sobre a possibilidade.

CBF na CPI

O vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), apresentou requerimento para convocar o presidente da CBF, Rogério Caboclo, a depor no colegiado. O senador quer que Rogério explique quais medidas foram adotadas pera realizar a Copa América com segurança em meio a pandemia.

Visita

O prefeito de Viana, Wanderson Bueno (Podemos) e a secretária de Comunicação, Marcia Brito, visitaram a Rede Vitória, nessa segunda-feira (31). Eles se reuniram com o Superintendente de Conteúdo da Rede Vitória, Alexandre Carvalho, e o diretor executivo Geraldo Vimercati para conversar sobre os primeiros meses de gestão e novos investimentos para o município.

Urgência

A Assembleia Legislativa aprovou, na sessão dessa segunda-feira (31), o requerimento de urgência ao projeto de lei que pede a troca, nas rodovias estaduais, dos radares ocultos, os chamados pardais, pelos instrumentos eletrônicos luminosos de medição de velocidade, conhecidos por radares luminosos. O projeto é de autoria do deputado Bruno Lamas (PSB).

Doação

A Guarda Municipal de Vila Velha recebeu três veículos doados pela Câmara Municipal de Vereadores da cidade. Os carros já receberam plotagem com os padrões da instituição e foram equipadas com giroflex.

Um milhão

“Ultrapassamos a marca de 1 milhão de capixabas vacinados com a 1º dose da vacina contra a covid-19”, escreveu o governador Renato Casagrande (PSB) nas redes sociais.