Senadores discutem projeto que proíbe despejo

Os senadores devem discutir, nesta terça-feira (08), projeto de lei que proíbe o despejo ou a desocupação de imóveis até o fim de 2021. O texto prevê que serão suspensos os efeitos de qualquer ato ou decisão de despejo, desocupação ou remoção forçada coletiva de imóvel privado ou público, urbano ou rural, seja os de moradia ou para produção.

Já a Câmara

Pode discutir MP que prorroga as regras para os organizadores cancelarem ou remarcarem eventos nas áreas de turismo e de cultura prejudicados pela pandemia de covid-19.

Não a corrupção!

Durante visita ao Espírito Santo, nessa segunda-feira (08), o ministro da Educação Milton Ribeiro repudiou crimes de corrupção. Entretanto, acabou se enrolando na hora de elogiar o governo federal. “E também queremos, estamos tentando, já há mais de dois anos nós não ouvimos falar, chega de corrupção, meu Deus. Político que vai pra política e fica rico é corrupto. Ninguém fica rico com política”.

Conversa

O ex-senador Ricardo Ferraço (PSD) almoçou recentemente com o vereador Armandinho Fontoura (Podemos). Na pauta de discussões, uma frente parlamentar que vai debater as taxas de terreno de Marinha em Vitória e as eleições de 2022.

Duplicação

Comentário de um leitor da coluna sobre a visita do presidente Bolsonaro: “O presidente virá com ministro da Infraestrutura e do Desenvolvimento Regional. Então vale lembrá-lo da questão que foi levantada na campanha política sobre a duplicação da BR 262. Quanto a Linhares, nada melhor que apreciar a viagem de carro e poder observar que uma das cláusulas da concessão era a duplicação da BR 101 Norte num prazo de 10 anos. O ES é um entrave no que diz respeito a mobilidade, seja rodoviário, ferroviário e aéreo”, opinou.

Novo depoimento

A CPI da covid vai pressionar o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a esclarecer o funcionamento do chamado “gabinete paralelo”, e o aconselhamanto ao presidente Bolsonaro para recomendar medicamentos sem comprovação científica.