Não é frente de oposição contra Casagrande…ainda

O governador Casagrande (PSB) terá uma missão e tanto para buscar a reeleição ano que vem. Isso inclui enfrentar uma oposição empenhada em atuar para vê-lo fora do Palácio Anchieta. Entretanto, se por um lado a oposição faz barulho quando se une em torno de uma causa em comum, por outro pode mostrar fragilidade com a aproximação das eleições, quando os interesses individuais e as divergências tendem a ficar mais evidentes.

“Tem o meu respeito”

“Não é nenhum tipo de confronto ou de ataque direto ao governador do Estado, que tem o meu respeito”, disse Erick Musso (Republicanos) ao convocar o secretário de Planejamento e Economia do governo estadual, Álvaro Duboc, para prestar esclarecimentos sobre supostas irregularidades na aquisição de álcool gel pela Sesa. O presidente pode até ter tentado colocar panos quentes na situação – se é que é possível. Porém, deu mais um passo na direção contrária ao governo estadual, como tem sido nas últimas semanas.

Será?

O ex-deputado federal Cesar Colnago esteve com o governador João Dória. Segundo fontes, ele foi convidado a disputar o palácio anchieta pelo PSDB.

Comenda

A deputada federal Soraya Manato recebeu da Assembleia Legislativa do Espírito Santo a Comenda de Ordem do Mérito Domingos Martins. A Comenda é concedida às personalidades e às instituições nacionais que tenham prestado relevantes serviços à sociedade espírito-santense. A  indicação foi feita pelo deputado estadual Carlos Von (Avante). 

He-man

O deputado Bruno Lamas (PSB) saiu em defesa do governo estadual sobre as suspeitas em relação a aquisição de álcool gel pela Secretaria de Saúde. “Me assusta muito quando alguém diz que é ‘imorrível’. Porque o último que usou essa tribuna dizendo que era he-man, que é imortal, seu final foi bem trágico”, disparou.

Dados

Durante a fala no plenário da Câmara Municipal de Vitória nesta segunda-feira (14), a vereadora Camila Valadão (Psol) questionou o vazamento de dados de alguns aposentados que participaram, na última quarta-feira (09), de um ato contra a reforma municipal da previdência. A manifestação aconteceu em frente à Prefeitura de Vitória e contou com a participação de dezenas de servidores municipais aposentados que protestavam contra a reforma e as deduções dos benefícios.

Gestão da Folha

O vereador Armandinho Fontoura (Podemos) requereu à Prefeitura de Vitória para que promova a venda da folha de pagamento dos seus servidores, viabilizando a gestão da folha salarial para fazer caixa. Segundo o vereador, a medida prevê a aquisição de pelo menos R$ 20 milhões com as propostas das instituições financeiras que possam se interessar com a compra, além de aumentar a receita municipal.

 Dia do Padroeiro

O deputado estadual Marcelo Santos (Podemos) apresentou projeto de lei para reforçar a adicionar no calendário oficial do Estado a data em que se comemora o dia do padroeiro do município, São João Batista. A data da celebração é no dia 24 de junho, quando se celebra o aniversário de Cariacica. O projeto também prevê a transferência, simbólica, da capital do Espírito Santo para a cidade.