Governo promete rigor para identificar incendiários de ônibus

A população que precisou sair de casa nesta quarta-feira (11) mais uma vez ficou refém de estudantes que, além de impedir o direito de ir e vir do cidadão, ainda realizou atos de vandalismo e depredação ao patrimônio público. A manifestação contra o aumento da passagem terminou com o Centro de Vitória se transformando em uma praça de guerra com bombas de efeito moral sendo disparadas e ônibus sendo incendiado. O secretário de Governo, Robson Leite, diz que o incêndio no coletivo será rigorosamente apurado pelas autoridades. É que o todos esperam!

Baderna
O que chamou atenção durante o protesto dos estudantes foi a prisão do filho do promotor de Justiça Saint Clair Nascimento (PSD), pré-candidato a prefeito do município da Serra. Segundo a polícia, ele estava com um estilingue e 38 bolinhas de gude quando foi abordado pelos militares. Para quê? Para protestar…

Repúdio
Diante das cenas de vandalismo, o movimento vem perdendo força e o apoio da sociedade. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES) divulgou nota lamentando o que aconteceu. A entidade considerou o ato como “abusivo” e comentou que o “direito de manifestação” não podem levar o caos à cidade.

De volta
O ex-prefeito de Vila Velha, Max Filho (PSDB), depois de um tempo afastado, voltou a frequentar as redes sociais. Pelo Twitter aproveitou para alfinetar o atual prefeito Neucimar Fraga (PR) e o ex-governador Paulo Hartung (PMDB). O texto diz: “Faz bem Casagrande visitar áreas cheias. Em 2004 PH também foi à Vila Velha para dar palanque à oposição. Em 2008 ele conseguiu. Deu no que deu”.

Presente
Durante reunião no Palácio Anchieta, nesta quarta-feira (11), o coordenador da Defesa Civil deu de presente ao vice-governador do Estado, Givaldo Vieira, um colete utilizado pelos profissionais do órgão em suas operações pelas áreas afetadas pelas chuvas. Quem estava na solenidade ficou sem entender o motivo do presente.

Nova candidatura
Parece que vem mais uma candidatura para disputar a prefeitura de Vila Velha. Na próxima semana, durante um churrasco promovido pelo PSL, deve ser anunciado o nome de Américo Bernardes da Silveira Júnior como candidato do partido para a sucessão ao Executivo canela-verde.