Evair de Melo preside comissão de projeto antiterrorismo

Evair

Aliado de primeira hora do presidente Bolsonaro, o deputado federal Evair de Melo (PP) vai presidir comissão especial para debater um projeto para tipificar o crime de terrorismo e criar o Sistema Nacional Contraterrorista “que faça frente às ameaças e ações que possa sofrer a República Federativa do Brasil”. A proposta a ser debatida tem como base um texto apresentado pelo presidente da República Jair Bolsonaro quando ele era deputado federal em 2016.

Polo da Cerveja

O presidente do Bandes, Munir Abud, apresentou ao prefeito de Viana, Wanderson Bueno, as condições das linhas que compõem o Programa de Apoio às Cervejarias Artesanais Capixabas (Procerva), que poderão ser adotadas pelas empresas do Polo Agroindustrial da Cerveja Artesanal do Estado do Espírito Santo, que será lançado em Viana. São linhas para investimento, capital de giro e específicas para empresas do ramo turístico. Em breve, o programa deverá ser lançado formalmente.

 

Covid-19

Com suspeita de ter contraído a covid-19, a vereadora Camila Valadão (Psol) está afastadas das atividades. “Sigo bem e cumprindo o repouso e isolamento recomendado. Apesar do meu afastamento, nosso gabinete permanece de portas abertas para atender todos/as que assim precisarem”, disse.

UTIs

A Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que regulamenta a prática de visitas virtuais de familiares a pacientes internados em unidades de terapia intensiva (UTIs). Esse tipo de visita é feita por meio de videochamadas (em celulares ou computadores, por exemplo) para permitir aos pacientes entrarem em contato com os familiares, já que em muitas situações o quadro se agrava e não há oportunidade de visitas presenciais.

Visita

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Luciana Andrade, visitou o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux. A pauta do encontro, que ocorreu nessa quarta-feira, na sede do STF, em Brasília, foi a discussão de soluções para o caso decorrente do rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG).