Rose de Freitas mantém distância da CPI da Covid

Depois de ter o nome citado em investigações de irregularidades na Codesa, a senadora Rose de Freitas (MDB), sempre atuante no Senado Federal, desapareceu dos holofotes.  Nos bastidores, entretanto, a senadora não deixou de lado as articulações, e conquistou a presidência da Comissão de Orçamento no Congresso Nacional.

CPI

Diferente dos colegas capixabas Fabiano Contarato (Rede) e Marcos do Val (Podemos), que têm se destacado na CPI da Covid, Rose mantém distância da comissão. Ela não é membro da CPI mas, assim como Contarato, poderia participar com perguntas aos depoentes. Preferiu não arriscar. Segundo fontes relataram à coluna, ela tem receio de apontar o dedo e ser medida com a mesma régua. Com a imagem arranhada em função das denúncias envolvendo a Codesa, a senadora busca colocar o trem de volta nos trilhos rumo ao projeto reeleição 2022.

Maus-Tratos

A CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais realiza nesta terça-feira, às 18h10, a Reunião Ordinária para interrogar o homem que matou o cão Spike a facadas, em Feu Rosa, na Serra. Serão ouvidos o acusado, o tutor do cachorro e os agentes de segurança pública que atenderam a ocorrência. O caso aconteceu no início do mês.  O agressor chegou a ser preso eflagrante mais foi liberado na audiência de custódia. A CPI é presidida pela deputada Janete de Sá (PMN),

Alerta

O deputado estadual Bruno Lamas (PSB) alertou que estão utilizando um número telefônico para se passar por ele em um aplicativo de conversas. “Se te chamarem, não responda”, alertou.

Sommeliers da Vacina

A Câmara de Vitória retirou a urgência para votar o projeto de lei de autoria do vereador Anderson Goggi (PTB) que colocaria as pessoas que recusam a vacina, dependendo do laboratório, para o final da fila de vacinação. O projeto seria votado na sessão ordinária desta segunda-feira, 12. No entanto, foi retirado da pauta com nove votos favoráveis, dois contrários e uma abstenção.

LDO

O Plenário da Assembleia Legislativa (Ales) aprovou, na tarde desta segunda-feira (12), o projeto de lei do Executivo, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), base para a elaboração do orçamento público de 2022.