O presidente do PMDB de Vila Velha, o vereador Andinho Almeida (PMDB), deixou o comando da legenda para se dedicar mais à sua campanha à reeleição. Ele afirma que a licença é por tempo indeterminado, mas que pode ser que volte antes de terminar o período eleitoral. Enquanto isso, quem assume a presidência é o vice-presidente da sigla, Caldas Brito. Apesar da troca de comando, Andinho garante que nada muda na posição do partido em relação às eleições de 2012.
Especulação
O meio político sinaliza que Brito segue uma corrente do partido que defende que o PMDB continue na base do prefeito Neucimar Franga (PR). Mas, por outro lado, há quem aposte que ele esteja mesmo defendendo candidatura própria para o Executivo canela-verde.
Indefinição
Andinho diz, no entanto, que o partido ainda está indefinido, já que há três possibilidades para as eleições. A primeira é ficar ao lado de Neucimar no seu projeto de reeleição. As outras são lançar candidatura própria, com o deputado Hércules Silveira, e a terceira se juntar com outros partidos para lançar a terceira via. Por enquanto é isso…!
Bom humor
O senador Ricardo Ferraço (PMDB) estava bem humorado na última sexta-feira (20) na entrega de uma escola em Guarapari e entrou na febre que toma conta da Internet. Todo mundo em Guarapari na inauguração de uma linda escola, menos Luiza, que chegou do Canadá, mas não veio, publicou o peemedebista no seu Twitter. Para quem não sabe, Luíza virou celebridade nas redes sociais e na mídia depois que seu pai gravou um comercial na televisão e ela não pode participar da gravação porque estava no Canadá.
Adeus, ministério!
A ministra da Secretaria da Mulher, Iriny Lopes (PT), deve deixar o ministério no início de fevereiro. A primeira reforma da presidente Dilma Roussef (PT) pode acontecer já a partir da próxima semana. Com isso, Iriny vai ter mais tempo para se dedicar à sua candidatura.
De qual lado?
Em 2008, o deputado estadual Sandro Locutor (PV) negociou a Secretaria de Meio Ambiente de Cariacica em troca do apoio ao PT municipal nas eleições deste ano. No entanto, agora resolveu lançar sua candidatura a prefeito do município. Locutor é reincidente. Também em 2008 ele teria declarado apoio à candidata Aparecida Denadai, mas às vésperas da eleição teria declinado do acordo e migrado para o outro lado. Hoje não está nem com Helder nem com a pedetista.