Depois que o PT oficializou sua candidatura, lançando o vereador João Batista Babá para disputar a prefeitura, a formação do blocão da terceira via parece que vem ganhando cada vez mais força para fazer frente ao ex-prefeito Max Filho e ao projeto de reeleição do prefeito Neucimar Fraga (PR). Além dos petistas, são simpáticos ao bloco o PMDB, PRB, PSB, PTN e PDT. Por enquanto, no entanto, só há conversas sobre a união. Quando o assunto é nome para representar o grupo, o discurso é sempre o mesmo: ainda é cedo para definir e o escolhido será o que tiver melhor colocado nas pesquisas.
Indefinição
O destino do conselheiro Umberto Messias ainda continua indefinido pelo Tribunal de Contas. Seu pedido de afastamento, previsto para ser discutido na sessão desta terça-feira (31), acabou não entrando na pauta. A previsão é de que o tema seja discutido na próxima quinta-feira.
Substituição
Enquanto Messias continua de licença médica, quem está lhe substituindo é a conselheira Márcia Jaccoud, que nesta terça-feira já ocupou sua cadeira no Tribunal. Ela ficará na função até que os colegas decidam se abrem ou não processo administrativo contra o conselheiro.
Novas regras
Durante a sessão, os conselheiros aprovaram o texto da nova Lei Orgânica do Tribunal de Contas. O teor do documento ainda não foi divulgado, já que ainda precisa ser aprovado pelos deputados estaduais quando eles voltarem do descanso, previsto para terminar na próxima quinta-feira.
Novo site
O Governo do Estado deu uma reformulada no seu Portal, mas está difícil acessar o site oficial. Para ver as notícias e buscar informações na página é preciso ter muita paciência. A gente torce para que o problema seja logo resolvido.
O retorno
Os vereadores começam a voltar do recesso. Nesta quarta-feira, por exemplo, os parlamentares de Vitória retomam as atividades e chegam com novidade. A Câmara instalou no plenário um painel eletrônico para as votações na Casa. O valor do investimento no equipamento foi de R$ 146 mil.