O presidente estadual do PMDB, Lelo Coimbra, entrou em contato com a Coluna para dizer que não há racha no partido por conta das eleições para prefeito em Vila Velha, conforme saiu publicado na edição anterior e que, muito menos, há desentendimento entre ele e o ex-governador Paulo Hartung (PMDB). Estamos afinadíssimos, esclarece. Sobre a informação de que o partido poderia apoiar a reeleição do prefeito Neucimar Fraga (PR), Lelo diz que se houver essa possibilidade, ela será avaliada nos próximos meses.
Explicação I
Lelo disse ainda que a criação da terceira via para as eleições do município está em debate no partido. O peemedebista afirma que se o deputado estadual Hércules Silveira (PMDB) quiser ser o candidato terá apoio de todos os integrantes, mas que primeiramente precisa assumir essa condição.
Explicação II
Lelo afirmou ainda que é burrice excluir o DEM de uma articulação para a terceira via que incluiria o deputado estadual Rodney Miranda no bloco. O DEM e um partido bem articulado no Estado e o deputado Rodney é um quadro respeitado, declarou. Está dado o recado!
Novo comando
O presidente da Câmara de Conceição da Barra, Ângelo César Figueiredo (PSDB), afirma que não deve haver mudanças na relação do Legislativo com a prefeitura após a posse da vice-prefeita Adélia Marchiori (PPS) como chefe do Executivo. Mas a gente só conhece a pessoa quando se dá poder a ela, disse o tucano. Marchiori assume o comando da cidade após a prisão do prefeito Jorge Donati (PSDB) acusado de mandar matar um sindicalista no município.
Pronunciamento
Além do calorão que fez nesta segunda-feira em Jaguaré, muita gente ficou impaciente com o discurso do deputado estadual Freitas (PSB) durante solenidade de assinatura de ordem de serviço para construção de barragens no município. Até o colega de plenário, Ataíde Armani (DEM), até brincou dizendo que falaria menos porque o socialista já tinha falado muito.
Troca-troca
E a ministra da Secretaria Especial de Políticas para as mulheres, Iriny Lopes (PT), foi substituída do cargo pela presidente da República, Dilma Roussef (PT) no d. Parece que Dilma não estaria satisfeita com o desempenho da pasta e a substituição seria feita em abril, mas acabou sendo antecipada para esta segunda-feira. A petista agora volta para a Câmara e o deputado Camilo Cola (PMDB) deixa o Legislativo Federal.
quero responde o sr.jeremias messias diniz, sei que presidente lula adiantou uma boa quantia ao governo paulo hartung, mais tem que sabe adminitra o dinheiro, por ser nao acabar isso ele sobefazer outra coisa arvore que nao da fruta ninguem joga pedra a migo