As articulações para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Espírito Santo estão fervendo. O substituto para ocupar a vaga do conselheiro Umberto Messias, que pediu aposentadoria nesta quinta-feira (16), será indicado pela Assembleia Legislativa. O nome mais cotado para assumir a cadeira no órgão é o do deputado Rodrigo Chamoun (PSB). Nos bastidores, o que se comenta é que o socialista tem a preferência do governador do Estado, Renato Casagrande (PSB) e também do ex-governador Paulo Hartung.
Mais vaga
Além da cadeira deixada por Messias, os deputados já estão de olho também na vaga do conselheiro Marcos Madureira, que teve sua nomeação suspensa por suposta irregularidade na sua gestão no DER-ES. De olho nessa vaga já estão Atayde Armani (DEM), Marcelo Santos (PMDB), Cláudio Vereza (PT), Dary Pagung (PRP) e também o deputado federal Carlos Mannato (PDT). A disputa está mais acirrada do que qualquer vestibular…
Eleição 2012
Enquanto não se define que vai para o Tribunal de Contas, o deputado Marcelo Santos (PMDB) vai trabalhando sua pré-candidatura para a prefeitura de Cariacica. O peemedebista já agendou diversas prestações de contas do seu mandato em 13 regiões administrativas do município.
Ficha Limpa
Com a decisão do STF de validar a Lei da Ficha Limpa já para 2012, vários candidatos a prefeitos podem ser barrados nas próximas eleições. Entre eles, o prefeito de Guarapari, Edson Magalhães (PPS). Ele responde a vários processos e já teve os direitos políticos suspensos pela Justiça.
Em forma
Quem encontra o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, já percebe que ele já perdeu alguns quilos. Além de muito trabalho no órgão, a explicação dele para a boa forma é que está seguindo uma rigorosa dieta. Está recusando até aquele cafezinho no final do dia!
No hospital
A Câmara de Vitória aprovou projeto do vereador Sérgio Magalhães, o Serjão (PSB), que proíbe que hospitais particulares exijam depósito antecipado em dinheiro para atender pacientes em situação de urgências ou emergência. O Projeto seguiu para o Executivo e precisa ser sancionado pelo prefeito de Vitória, João Coser (PT).