Rodney deve assumir candidatura após feriado de carnaval

Depois que passar a folia de momo, o deputado estadual Rodney Miranda (DEM) deve colocar o bloco da sua pré-candidatura nas ruas de Vila Velha. Até então o democrata não tem assumido que vai disputar a prefeitura canela-verde, apesar de ser apontado com um das principais nomes para liderar o bloco da terceira via. Além de Rodney, o grupo tem outros pré-candidatos já lançados na disputa, como o vereador João Batista Babá (PT) e o deputado Hércules Silveira (PMDB).

Apoio
Caso Rodney decida mesmo colocar seu bloco na rua, deve contar ainda com o apoio do PSD. O partido, que não tem candidatos em Vila Velha, ensaia uma aproximação com os democratas e sua candidatura é vista com bons olhos por lideranças da legenda. No entanto, não está descartada aliança com outras siglas.

Na folia
O prefeito João Coser (PT), depois de curtir os desfiles das escolas de samba da Capital, seguiu para Guarapari, onde passa o feriado prolongado de carnaval. Mas volta para em alguns dias para participar das programações da folia na cidade.

Cadê a oposição?
Antes de deixar o município, o prefeito realizou no auditório da prefeitura uma reunião para apresentar à população o polêmico projeto dos quiosques da orla. O encontro reuniu diversas lideranças comunitárias, além de alguns vereadores da Capital. Com ausência da oposição, Coser foi bem aplaudido ao dizer que tem “motivos para continuar andando de cabeça erguida”.

Fogo amigo
Liderança política de Vitória aposta que o candidato do PSDB para disputar a prefeitura de Vitória será o ex-deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas. A mesma liderança avalia ainda que a tentativa de desviar o foco da sua candidatura é alvo de fogo amigo do próprio ninho tucano.

Contatos eleitorais
O deputado estadual Luciano Rezende (PPS) tem mantido conversas diárias com o ex-governador Paulo Hartung (PMDB). O assunto que vem dominando a pauta é o crescimento do deputado nas intenções de votos na Capital com a possibilidade do peemedebista recue da decisão de retornar ao Executivo.