Racha entre PT e PMDB já respinga na Câmara de Vitória

Depois das declarações do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) de que a aliança entre PT e PMDB dificilmente se repetiria na disputa pela prefeitura de Vitória, alguns petistas também já começaram a disparar críticas ao ex-governador. Na Câmara da Capital, o vereador Eliezer Tavares (PT) usou a tribuna para fazer críticas contra políticas neoliberais nos 12 anos em que o PSDB esteve no poder. Nesse período, está incluída a gestão de Hartung, que na época estava abrigado em ninho tucano. E olha que a campanha de fato ainda nem começou…

Por outro lado…
Em entrevista ao Folha Vitória, a ex-ministra Iriny Lopes (PT) deu a entender que não desistiu de ter o apoio do PMDB para seu projeto de ser prefeita da cidade. Ela, que reassume seu mandato na Câmara, diz que não vai fechar as portas para nenhum partido, nem mesmo para o PMDB.

Folga prolongada
Enquanto muitos trabalhadores estão voltando ao trabalho nesta Quarta-Feira de Cinzas, os deputados estaduais vão continuar curtindo a folga prolongada. Trabalho no Legislativo mesmo, só na próxima segunda-feira…!

Vaga aberta I
Com a retomada das atividades, o que deve roubar o assunto nas conversas dos deputados durante o cafezinho é a mudança da Mesa Diretora com a possível saída de Rodrigo Chamoun (PSB) da presidência para ir para o Tribunal de Contas e a eleição para quem vai substituí-lo no comando da Casa.

Vaga aberta II
Quem está torcendo para Chamoun arrumar as malas e deixar o Legislativo é o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Coelho (PT). É que ele é o primeiro suplente para a vaga do socialista e nunca escondeu de ninguém o sonho de ocupar uma das cadeiras do Legislativo estadual. Se ele for mesmo, o PT ganha força e fica com cinco parlamentares na Casa.