Parece que escolha do novo presidente da Assembleia Legislativa e a indicação do deputado Rodrigo Chamoun (PSB) para o Tribunal de Contas não anda nada amistosa como se parece. Um grupo de deputados, liderados pelo petebista José Carlos Elias, está insatisfeito com a maneira como vem sendo tomadas as decisões. Alguns parlamentares dizem que estão sendo deixados de fora das articulações. Da tribuna do plenário, Elias defendeu que a Casa discuta melhor esses assuntos para ter mais independência, caso contrário ficará a reboque do Executivo. Climão…!
Em campanha?
Quem foi visto dia desses percorrendo as ruas do bairro Bela Aurora, em Cariacica, foi o ex-governador Max Mauro (PTB). Dizem que as visitas estão cada vez mais constantes. Vale lembrar que Max Filho (PSDB) foi o segundo mais votado na região nas últimas eleições.
Novo cargo
A rádio corredor da prefeitura de Cariacica não para de noticiar que o prefeito Hélder Salomão (PT) já tem futuro definido quando terminar seu mandato. O petista vem sendo cogitado para assumir um importante cargo no Sebrae, já que tem se destacado bastante em projetos voltados para o micro e pequeno empresário.
Sabatina
Durante entrevista concedida na Rádio Vitória, o ex-governador do Estado Paulo Hartung deu novos sinais de que pode apoiar a candidatura do senador Ricardo Ferraço (PMDB) para a prefeitura de Vitória caso ele decida trocar Brasília pela Capital. Quem deve estar muito preocupado com essa posição é o deputado estadual Luciano Rezende (PPS), que vem apontado como o número 1 do peemedebista caso ele abra mão da candidatura.
Martelo batido
Parece que a aliança entre PMDB e PT, assim como o próprio Hartung declarou em entrevista ao Folha Vitória, deve ser comprometida nos demais municípios após o racha em Vitória. Prova disso foi a confirmação do PMDB da candidatura do deputado Marcelo Santos para disputar a prefeitura de Cariacica. O deputado Lelo Coimbra, presidente da sigla, já avisou que o partido não abre mão de ter Marcelo como candidato nas próximas eleições.
Enquanto isso….
A deputada Lúcia Dornelas (PT) também ganhou o aval da executiva para ser a candidata do partido. No entanto, é como Hartung vem dizendo: em eleição, quatro meses, que é o tempo de definir as candidaturas, é uma eternidade. Então vamos aguardar as cenas do próximo capítulo dessa novela…