Deputado abre fogo contra articulações na Assembleia

Parece que escolha do novo presidente da Assembleia Legislativa e a indicação do deputado Rodrigo Chamoun (PSB) para o Tribunal de Contas não anda nada amistosa como se parece. Um grupo de deputados, liderados pelo petebista José Carlos Elias, está insatisfeito com a maneira como vem sendo tomadas as decisões. Alguns parlamentares dizem que estão sendo deixados de fora das articulações. Da tribuna do plenário, Elias defendeu que a Casa discuta melhor esses assuntos para ter mais independência, caso contrário ficará “a reboque do Executivo”. Climão…!

Em campanha?
Quem foi visto dia desses percorrendo as ruas do bairro Bela Aurora, em Cariacica, foi o ex-governador Max Mauro (PTB). Dizem que as visitas estão cada vez mais constantes. Vale lembrar que Max Filho (PSDB) foi o segundo mais votado na região nas últimas eleições.

Novo cargo
A rádio corredor da prefeitura de Cariacica não para de noticiar que o prefeito Hélder Salomão (PT) já tem futuro definido quando terminar seu mandato. O petista vem sendo cogitado para assumir um importante cargo no Sebrae, já que tem se destacado bastante em projetos voltados para o micro e pequeno empresário.

Sabatina
Durante entrevista concedida na Rádio Vitória, o ex-governador do Estado Paulo Hartung deu novos sinais de que pode apoiar a candidatura do senador Ricardo Ferraço (PMDB) para a prefeitura de Vitória caso ele decida trocar Brasília pela Capital. Quem deve estar muito preocupado com essa posição é o deputado estadual Luciano Rezende (PPS), que vem apontado como o número 1 do peemedebista caso ele abra mão da candidatura.

Martelo batido
Parece que a aliança entre PMDB e PT, assim como o próprio Hartung declarou em entrevista ao Folha Vitória, deve ser comprometida nos demais municípios após o racha em Vitória. Prova disso foi a confirmação do PMDB da candidatura do deputado Marcelo Santos para disputar a prefeitura de Cariacica. O deputado Lelo Coimbra, presidente da sigla, já avisou que o partido não abre mão de ter Marcelo como candidato nas próximas eleições.

Enquanto isso….
A deputada Lúcia Dornelas (PT) também ganhou o aval da executiva para ser a candidata do partido. No entanto, é como Hartung vem dizendo: em eleição, quatro meses, que é o tempo de definir as candidaturas, é uma eternidade. Então vamos aguardar as cenas do próximo capítulo dessa novela…